quinta-feira, 23 de abril de 2020

Opinião: Louca Paixão de Charlotte Lamb

Olá, Pessoal!
Hoje é o Dia Mundial do Livro e decidi deixar esta minha opinião.
Este foi o livro escolhido para ler durante o mês de Março do Projeto Literário 2020 - Uma Volta ao Mundo em 12 Livros.
É um romance de cordel.

Capa do livro

O livro conta a história de Oriel, uma mulher traída pelo seu grande amor, Devil.
A história começa em Inglaterra quando Oriel descobre que o amor da sua vida, Devil, decidiu preferir a prima dela, Clare, casando-se.
Destroçada, Oriel decide viajar até África onde constrói uma família com um homem mais velho e milionário de quem acaba por ter um filho.
12 anos depois e já viúva e milionária, decide regressar a Inglaterra disposta a comprar a mansão que o antigo namorado tanto queria.

Confesso que não sou fã de romances de cordel, mas a autora deixa um certo ar de mistério, o que faz com que as pessoas queiram ler até ao fim. Não é apenas um "romancezinho" como as pessoas que não gostam de romance costumam dizer. Existe um mistério envolvente, algo que queremos ler para entender.
Recomendo até para quem não gosta de romances de cordel.

Sinopse do livro:

Quando Devil a beijou, Oriel fechou os olhos e, sem querer, entreabriu os lábios. Sem querer, também, suas mãos deslizaram pelo peito musculoso, subindo mais, até acariciá-lo na nuca. Desejava Devil de um jeito que a apavorava. Queria se entregar, abandonar o bom senso, ceder finalmente àquela louca paixão. Mas isso era impossível! Precisava lembrar que Devil era um homem casado, e que a escolha tinha sido dele mesmo quando, doze anos atrás, preferiu outra mulher. Depois de viver todo esse tempo na África, Oriel voltou disposta a comprar a mansão que Devil tanto queria. Saiu-se vitoriosa. Agora precisava apenas vencer suas emoções, que a faziam tão indefesa diante dele!

A autora:

Sheila Holland, nascida Sheila Ann Mary Coates era mais conhecida sob o pseudónimo de Charlotte Lamb como uma prolífica romancista romântica. Ela assinou os seus romances com os seus nomes de casada ou solteira - Sheila Holland, Sheila Coates - e sob os pseudônimos Sheila Lancaster, Victoria Wolf e Laura Hardy.
Ela foi casada com Richard Holland e eles tiveram cinco filhos.


Título original do livro: Call Back Yesterday.


Créditos:
Biografia da autora: Wikipédia.
Sinopse do livro: Site Adoro Romances.
Capa do livro: Mercado Livre.

1 comentário:

  1. Oi, Diana.
    Parece-me uma boa leitura. Gostei da resenha.
    O curioso (nem tanto assim) é que a prima da protagonista de Louca Paixão tem o mesmo nome que a protagonista de Violência, livro que eu li da mesma autora do livro que você leu em março. Fiquei pensando também se não seria a mesma personagem nos dois livros, que teria vivido uma história com um homem em um livro e depois outra, com outro homem, no outro livro. 😄

    😊 Brincadeiras à parte, espero que você tenha tido um bom Dia Mundial do Livro, recheado de leituras deliciosas! 🕮
    Uma boa noite para você.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.