domingo, 26 de abril de 2020

Tag: Vamos Fofocar

Olá, Pessoal!
Vim trazer aqui esta tag que vi no blogue da Rose Gleize. Link abaixo.



* Você costuma marcar as passagens que mais gosta nos livros?
- Não, pelo menos não marco no próprio livro. Deixo sempre um papelinho dentro do livro quando termino de ler. Se necessitar de regressar por algum motivo à leitura já sei quais são as minhas passagens favoritas e até as que menos gostei.

* Você escreve seu nome ou carimba o livro para marcar que é seu?
- Não. Não escrevo nada no livro.

* Que tipo de livro não pode faltar na sua estante?
- Clássicos portugueses. Acredito que nomes como Luís de Camões, Eça de Queirós ou Fernando Pessoa não devem estar escondidos. Tem que haver um lugar para eles no topo da estante. E também não podem faltar policiais, porque é uma das formas para me inspirar para as minhas próprias histórias.

* Você se informa sobre lançamentos por onde?
- Na internet pelas editoras, pelos blogues e vlogs literários.

* Que tipo de livro você não gosta?
- Ultimamente tenho preferido menos o dark-romance (estilo 50 Shades of Grey e 365 DNI), mas inicialmente eu lia menos livros de fantasia (aqueles livros que incluem bruxas, fadas, magos, ou seja seres não humanos).

* Qual livro você quer muito ler no momento?
- Penso não ter agora um livro preferido. Estou a sentir-me mais a querer ler os livros do Projeto Literário 2020 - Uma Volta ao Mundo em 12 Livros. Pensando melhor... quero ler "O Executor" de Lars Kepler que está na lista do Projeto para ler durante o mês de Maio. É um policial nórdico, um dos meus géneros favoritos. Espero não ficar decepcionada.

Link: Cartas da Gleize.

Quem quiser fazer também, esteja à vontade!

1 comentário:

  1. Oi, Diana.
    2 anos depois dessa postagem publicada, vim deixar um comentário. Não sei por que não comentei nela antes.
    Adorei ler as suas respostas. Percebo que em algumas tags temos gostos bem parecidos, como nas tags Isso ou Aquilo e Quais são os seus hábitos de leitura?, em outras, claro, nos diferimos.
    Obrigada pela creditação.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.