Hoje, 25 de Abril, completa sete anos que o projeto "A Escola do Terror" terminou no blogue.
Cabeçalho de "A Escola do Terror II" |
Cabeçalho de "A Escola do Terror III" |
Capa do livro "A Escola do Terror" |
Foi em 2009 que escrevi "A Escola do Terror". Era uma criança. A pedido de alguns colegas acabei por escrever sobre uma turma. A minha turma do 9º ano. Óbvio que tinha que criar uma certa ficção para que fosse construído o terror, mas as personagens são bastante semelhantes às pessoas.
Não vou me alongar quanto aos leitores que recebi no blogue com este projeto (até porque acabou por ser o primeiro livro lançado), gostaria mais de falar acerca do que acho sobre este enredo.
Quando escrevi no papel e depois para o computador (porque, na época, eu escrevia primeiro em papel e não usava tanto as tecnologias), não imaginava que chegaria a isto. Sou conhecida pelos novos leitores como a escritora de "A Escola do Terror". E acho isso um motivo de orgulho.
Sinto uma grande semelhança entre "Uma Vida de Sombra" e "A Escola do Terror". Nunca imaginei que este último fosse ter tantos leitores e que chegasse a ser o primeiro livro a ser lançado, mas vocês receberam bem.
Demorei dois anos a terminar este projeto, que foi dividido em três partes, três períodos.
O tempo que demorei a escrever foi igual ao tempo em que tentei desfazer-me do projeto. E desfazer-me no sentido de tentar escrever algo diferente. No fundo foram dois anos.
No blogue continuei a postar os capítulos e custou estar a escrever um novo projeto quando ainda "vivia" com os leitores "A Escola do Terror".
Não me esqueço de cada comentário de fúria por não conseguirem descobrir quem era o assassino, ou de surpresa por, finalmente, terem a resposta no capítulo... Foram momentos bonitos!
No dia 25 de Abril de 2013 acabou definitivamente "A Escola do Terror"! Durou três anos no blogue e os leitores comentaram, na época, que iriam ter saudades. Também eu tive! Claro que o facto de me ter tornado conhecida como a escritora do "A Escola do Terror" me iria levar a lançar o livro em 2015. E, na verdade, pude viver de novo, relendo e fazendo pequenas alterações.
Hoje, mesmo tendo passado sete anos, ainda tenho leitores/escritores com quem ainda mantenho contacto desde essa época.
É incrível esse feito após o fim do período incrível que o Blogger teve e do MSN ter terminado (as crianças hoje em dia não sabem o que é um MSN, nem o que é escrever no Blogger e ter comentários de leitores. Nós ainda conseguimos e, por isso, temos de sorrir!).
Obrigada por ainda estarem por aqui, mesmo que muitos tenham desistido do Blogger, e não terem esquecido alguns dos colegas/amigos que tinham por lá.
O Blogger juntou muita gente, mesmo tendo perdido "fama"! E talvez tenha sido essa "fama" do Blogger que me levou a ter tantos leitores na altura. A época de 2009 - 2012 foi muito boa!
Recentemente, pude disponibilizar os primeiros 40 capítulos de "A Escola do Terror". Fi-lo devido à pandemia, mas a ideia era apenas divulgar isso no mês de Maio com o aniversário do blogue. Para os novos leitores, aí têm o projeto que me tornou conhecida (avisando que é a versão do blogue, a primeira, a que me causa orgulho e medo ao mesmo tempo devido à minha escrita mais "infantil").
P.S - Sintam o quão horrível eram os cabeçalhos das duas últimas partes de "A Escola do Terror" (o cabeçalho da primeira parte era tão horrível que nem tenho). Se não fosse a Daniele Ferreira (capista), os leitores já me teriam mandado para o inferno! Aliás, ainda consigo manter contacto com a Daniele.
Obrigada a todos os que estiveram/estão presentes!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.
Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.