sábado, 25 de abril de 2020

A Escola do Terror - 7 anos

Olá, Pessoal!
Hoje, 25 de Abril, completa sete anos que o projeto "A Escola do Terror" terminou no blogue.

Cabeçalho de "A Escola do Terror II"

Cabeçalho de "A Escola do Terror III"

Capa do livro "A Escola do Terror"

Foi em 2009 que escrevi "A Escola do Terror". Era uma criança. A pedido de alguns colegas acabei por escrever sobre uma turma. A minha turma do 9º ano. Óbvio que tinha que criar uma certa ficção para que fosse construído o terror, mas as personagens são bastante semelhantes às pessoas.
Não vou me alongar quanto aos leitores que recebi no blogue com este projeto (até porque acabou por ser o primeiro livro lançado), gostaria mais de falar acerca do que acho sobre este enredo.
Quando escrevi no papel e depois para o computador (porque, na época, eu escrevia primeiro em papel e não usava tanto as tecnologias), não imaginava que chegaria a isto. Sou conhecida pelos novos leitores como a escritora de "A Escola do Terror". E acho isso um motivo de orgulho.
Sinto uma grande semelhança entre "Uma Vida de Sombra" e "A Escola do Terror". Nunca imaginei que este último fosse ter tantos leitores e que chegasse a ser o primeiro livro a ser lançado, mas vocês receberam bem.
Demorei dois anos a terminar este projeto, que foi dividido em três partes, três períodos.
O tempo que demorei a escrever foi igual ao tempo em que tentei desfazer-me do projeto. E desfazer-me no sentido de tentar escrever algo diferente. No fundo foram dois anos.
No blogue continuei a postar os capítulos e custou estar a escrever um novo projeto quando ainda "vivia" com os leitores "A Escola do Terror".
Não me esqueço de cada comentário de fúria por não conseguirem descobrir quem era o assassino, ou de surpresa por, finalmente, terem a resposta no capítulo... Foram momentos bonitos!

No dia 25 de Abril de 2013 acabou definitivamente "A Escola do Terror"! Durou três anos no blogue e os leitores comentaram, na época, que iriam ter saudades. Também eu tive! Claro que o facto de me ter tornado conhecida como a escritora do "A Escola do Terror" me iria levar a lançar o livro em 2015. E, na verdade, pude viver de novo, relendo e fazendo pequenas alterações.

Hoje, mesmo tendo passado sete anos, ainda tenho leitores/escritores com quem ainda mantenho contacto desde essa época.
É incrível esse feito após o fim do período incrível que o Blogger teve e do MSN ter terminado (as crianças hoje em dia não sabem o que é um MSN, nem o que é escrever no Blogger e ter comentários de leitores. Nós ainda conseguimos e, por isso, temos de sorrir!).

Obrigada por ainda estarem por aqui, mesmo que muitos tenham desistido do Blogger, e não terem esquecido alguns dos colegas/amigos que tinham por lá.
O Blogger juntou muita gente, mesmo tendo perdido "fama"! E talvez tenha sido essa "fama" do Blogger que me levou a ter tantos leitores na altura. A época de 2009 - 2012 foi muito boa!

Recentemente, pude disponibilizar os primeiros 40 capítulos de "A Escola do Terror". Fi-lo devido à pandemia, mas a ideia era apenas divulgar isso no mês de Maio com o aniversário do blogue. Para os novos leitores, aí têm o projeto que me tornou conhecida (avisando que é a versão do blogue, a primeira, a que me causa orgulho e medo ao mesmo tempo devido à minha escrita mais "infantil").

P.S - Sintam o quão horrível eram os cabeçalhos das duas últimas partes de "A Escola do Terror" (o cabeçalho da primeira parte era tão horrível que nem tenho). Se não fosse a Daniele Ferreira (capista), os leitores já me teriam mandado para o inferno! Aliás, ainda consigo manter contacto com a Daniele.

Obrigada a todos os que estiveram/estão presentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.