sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Tag: Livros para o dia dos namorados

Olá, Pessoal!
Hoje é Valentine's Day em Portugal e não podia deixar passar a data com uma Tag.

Deixo aqui o Top 5 de livros românticos. Li-os todos.

A lista não está por nenhuma ordem em especial.



1. Me Before You (PT: Viver Depois de Ti/ BR: Como eu Era Antes de Você)
Autora: Jojo Moyes
Sinopse: Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável -, mas agora tudo isso ficou para trás.
Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver.
Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.

2. The Notebook (PT: O Diário da Nossa Paixão/ BR: Diário de uma Paixão)
Autor: Nicholas Sparks
Sinopse: Nicholas Sparks, o jovem autor deste inesperado bestseller, nunca esqueceu o ensinamento que a relação amorosa dos pais da sua mulher, casados há mais de 62 anos, lhe transmitiu - a possibilidade de viver em estado de paixão mesmo depois de vários anos de convívio. Foi por isso que decidiu escrever este comovente romance de amor que acompanha o enamoramento entre um homem e uma mulher, que só no final das suas vidas concretizam uma paixão arrebatadora.

3. P.S: I Love You (PT: P.S: Eu Amo-te/ BR: P.S. Eu Te Amo)
Autora: Cecelia Ahern
Sinopse: Quase todas as noites Holly e Gerry tinham a mesma discussão - qual dos dois se ia levantar da cama e voltar tacteando pateticamente o caminho de regresso ao apetecível leito? Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos planos, e assim o episódio da luz repetia-se a cada noite, num rito conjugal de pendor cómico a que nenhum desejava pôr termo. Agora, ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida sem Gerry. Simplesmente não sabia viver sem ele. Mas ele sabia-o, conhecia-a demasiado bem para a deixar no mundo sozinha e sem rumo. Por isso, imaginou uma forma de perpetuar ainda por algum tempo a sua presença junto da mulher, incentivando-a a viver de novo. Mas como se sobrevive à perda de um grande amor? Holly ter-nos-ia respondido: não se sobrevive! Mas Holly sobreviveu!

4. Water For Elephants (PT:  Água aos Elefantes/BR: Água para Elefantes)
Autora: Sara Gruen
Sinopse: Apesar de não falar delas, as recordações ainda habitam a mente do velho Jacob Jankowski. Recordações dele próprio quando jovem, lançado pelo destino para um comboio vacilante que hospedava o Benzini Brothers, o Maior Espectáculo da Terra. Estava-se nos primeiros anos da Grande Depressão e para Jacob, agora com noventa anos, o mundo do circo relembra-lhe simultaneamente a sua salvação, mas também um inferno real. Na altura, ele era um veterinário recém-licenciado, que foi encarregado de tratar de Rosie, a coqueluche do circo, um aparentemente indomável elefante-fêmea que era a grande esperança deste circo de terceira categoria. Foi aí que Jacob conheceu Marlena, a bela estrela do número equestre, casada com August, o carismático, mas malvado, treinador de animais. O laço nascido no seio deste trio improvável era um laço de amor e de confiança e, em última instância, a sua única esperança de sobrevivência.
Surpreendente, tocante e divertido, Água aos Elefantes é um daqueles raros romances com uma história tão cativante que o leitor fica relutante em pousá-lo; com personagens de tal forma aliciantes que continuam a viver muito depois da última página ter sido virada; com um mundo construído com prodígio, um mundo tão real que o leitor começa a respirar o seu ar.

5. Le Fantôme de l'Opéra (PT/BR: O Fantasma da Ópera)
Autor: Gaston Leroux
Sinopse: Com a arte da intriga magistralmente controlada e a inspiração diabólica que fizeram o sucesso de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera transporta-nos para uma extraordinária aventura pelos bastidores, camarins, palco e subterrâneos da Ópera de Paris. Um romance que envolve por completo o leitor.

BÓNUS:


6. The Fault In Our Stars (PT/BR: A Culpa é das Estrelas)
Autor: John Green
Sinopse: Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita.
PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.


E termina aqui a Tag. Façam-nas nos vossos blogs ou deixem aqui em comentários o vosso Top 5 de livros românticos.


Créditos:
- Sinopses retiradas do site Wook.

1 comentário:

  1. Olá, Diana. Boa tarde. 🌹
    É dia de São Valentim aqui no Brasil também; bom, algumas pessoas comemoram essa data, embora o dia dos namorados mesmo aqui seja na data 12 de junho.
    Achei essa tag ideal para o dia de hoje e vim participar dela. Apreciei todas as suas respostas.
    Sobre os livros abaixo, li-os todos também ao longo da minha vida literária até aqui. Na verdade, já faz certo tempo que os li. Gostei de todos.
    A minha lista está em ordem apenas do que eu fui me lembrando primeiro até completar a lista.

    1. A Tulipa Negra (Título original: La Tulipe noire).
    Autor: Alexandre Dumas (pai).
    Sinopse: Romance de Alexandre Dumas, autor de Os três mosqueteiros. A ação se passa na Holanda, no século XVII, mais precisamente entre o início de 1672 e 15 de maio de 1673. Injustamente acusado de traição, Cornelius van Baerle, médico e cultivador de tulipas, é preso, apaixonando-se por Rosa, a bela filha do carcereiro. Esse amor quase impossível se entrelaça com outro feito também quase impossível: a produção de uma tulipa negra, desafio proposto pela Associação Hortícola de Haarlem, com o vultuoso prêmio de cem mil florins. Dumas entrelaça fatos históricos (como o assassinato dos irmãos De Witt e a especulação econômica em torno da tulipa), com uma história de amor e aventura. E quantas aventuras e reviravoltas ele consegue imaginar em torno do dia-a-dia de um prisioneiro!

    2. O Amor chegou de surpresa (Título original: Love Changes Everything). (Coleção Primeiro Amor)
    Autora: Arlynn Presser.
    Sinopse: Gerolyn, uma tímida garota norte-americana, volta de Paris decidida a conquistar seu grande amor, Jack. Agora está mais segura e até muda seu nome para Gigi.

    3. Só Podia Ser Você (Título original: It had to be you). (Coleção Primeiro Amor)
    Autora: Stephanie Doyon.
    Sinopse: Rebecca Lowe está apaixonada. O único problema é que ela nunca viu o garoto. Ou será que viu? Depois de semanas trocando cartas de amor pela internet, terá finalmente a chance de um encontro com sua paixão cibernética, no baile da escola. Mas quando vê Jordan West aparecer no local do encontro secreto, fica sem saber o que fazer.

    4. De Repente Dá Certo.
    Autora: Ruth Rocha.
    Sinopse: Beatriz está num momento especia de sua vida. Suas pernas parecem 'que não vão mais parar de crescer', a mãe resolve se casar outra vez, e o novo marido traz consigo um filho, Pedro, que é o maior gato, mas também é bem chato de vez em quando. Em De repente dá certo, Ruth Rocha demonstra seu talento para escrever para os jovens, criando uma história divertida, mas que faz refletir sobre o significado de crescer e entrar na vida adulta.

    5. A Moreninha.
    Autor: Joaquim Manuel de Macedo.
    Sinopse: Quatro estudantes de Medicina (Filipe, Leopoldo, Augusto e Fabrício) passam o feriado na casa da avó de Filipe, na ilha de Paquetá. Um deles apostou que se ficasse apaixonado por uma mulher por mais de quinze dias, escreveria um romance contando a história desta paixão. A partir daí, Augusto conhece Carolina (a Moreninha) por quem se apaixona. O único obstáculo à união dos dois é a promessa de fidelidade feita pelo estudante a uma menina que conhecera na infância e cujo paradeiro e identidade desconhecia. Porém, esse empecilho é resolvido no final do livro, causando surpresa aos leitores e personagens do enredo.

    Sinopses extraídas da rede social Skoob (1, 2, 3, 4) e do site Wikipédia (5).

    Reproduzirei a tag em meu blog.

    Um abraço e feliz Dia de São Valentim! ❤❤❤
    ~Cartas da Gleize. ❤

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.