domingo, 27 de setembro de 2009

Capitulo 22

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


No dia seguinte às 9:00 a Letícia, o Bruno e a Cristiana estavam a falar:
– Então, sempre vão segui-lo? – Perguntou a Letícia.
– Sim, hoje é quinta feira, falta um dia para sermos suspensos. – Disse o Bruno.
– Não percas a esperança. Às vezes acho que podiam não segui-lo.
– E se for mesmo ele? – Perguntou o Bruno.
– Às vezes invejo a pessoa que matou a professora.
– Porquê? – Quis saber a Cristiana.
– Gostava de ser eu a matar a professora, teria muito orgulho em dizer: A Letícia matou a professora de Língua-portuguesa.
– Ah! – O filho da professora, o Francisco, tinha ouvido só a última frase e arrepiou-se.
Os três amigos ao ouvir o barulho viraram-se.
– Olá, não ouviste a nossa conversa, pois não? – Perguntou a Letícia ao Francisco.
– Ouvi, vocês mataram a minha mãe. – Disse ele, com medo.
– E se a tivéssemos matado? Qual era o problema? – Quis saber a Letícia.
– Iriam presos. – Disse ele, a tremer por todos os lados.
– Mas não vais contar a ninguém, pois não? – Perguntou a Letícia.
– Não. – Respondeu o Francisco, a tremer.
– Agora podes ir embora. – Disse ela.
O Francisco saiu dali a correr e a Cristiana e o Bruno continuaram a falar com a Letícia.
– Nós não matámos a professora. – Disse a Cristiana.
– Pois não, mas tenho um plano. – Disse a Letícia.
– Qual? – Perguntou o Bruno.
– Então, se ele saber que somos nós é mais fácil investigarmos o Juilson. Estamos mais descansados.
– Tudo bem. – Disse o Bruno.
– Letícia, podemos perguntar-te uma coisa sem ofender? – Perguntou o Bruno, ao olhar para a Cristiana.
– Sim.
– Tu tens mãe? – Perguntou o Bruno.
– Sim.
– Mas tu sabes quem é? – Perguntou a Cristiana.
– Ah, na verdade não. – Disse a Letícia, começando a ficar com lágrimas nos olhos.
– Mas tu sabes quem é que poderá ser a tua mãe? – Perguntou a Cristiana.
– Não.
As lágrimas dela não eram lágrimas de crocodilo, eram lágrimas de verdade. Abraçou os amigos (agora sim pode se chamar amigos) e continuou a andar.


Fim do Capítulo 22.


Questionário:
1- Quem será a mãe da Letícia?
2- Será que o Francisco vai ficar mesmo calado depois daquilo que acabou de ouvir?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.