sábado, 3 de outubro de 2009

Capitulo 23

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


Entretanto no bar, o Tiago e o David estão a falar:
– Então, ainda não falaste com ela? – Perguntou o David.
– Com a Susana? – Quis saber o Tiago.
Até parece magia, falou-se da Susana e ela apareceu.
– Vai ter com ela, força. – Disse o David, ao vê-la.
– É agora, vou-me atirar de cabeça.
O Tiago foi ter com ela.
– Olá, Susana.
– Olá, Tiago.
– Lembras-te que tinha uma coisa para te dizer?
– Sim.
– Então vou continuar. Bem, tu sabes que... – Ele estava nervoso – ... No dia em que fui a tua casa eu chamei-te de amiga, certo?
– Certo.
– E fizemos amizade, certo?
– Certo.
– Eu gosto de ti.
– Bem, isso também já sabia.
– A sério? – Ele ficou espantado.
– Sim.
– Acho que tu não estás a perceber, gostar de gostar?
– Agora já não estou a perceber nada.
– Eu gosto de ti.
– Sim eu já sabia.
– Ainda não chegaste lá. O que quero dizer é que gosto de ti mais do que amiga.
– Ah. – A Susana já percebeu.
– Eu queria saber se sou correspondido.
– Acho que sim ou acho que não.
– Agora quem não está a perceber nada sou eu.
– Sim e não.
– Sim e não, não quer dizer nada, ou sim ou não.
– Sim para o lado de seres correspondido, não para o lado de ser perigosa.
– Onde é que queres chegar ao "ser perigosa"?
– Eu não sou boa pessoa Tiago, ainda te acabas por te magoar.
– Porquê? Foste tu que mataste os nossos professores?
– Não, foi muito pior que isso.
– Diz o que foi, juro que não conto a ninguém.
– Não. Não quero recordar.
– Mas foi assim tão mau?
– Sim.
– Então... – Ela sabia que ele queria saber se sim ou se não namorava.
– Não. Por enquanto não, não estou preparada, pode ser que daqui a uns bons anos possa dar, mas agora não.
– Mas podemos ser amigos?
– Também podes ficar em perigo.
– Mas és assim tão má?
– Sou, uma... assassina má.
– Mataste muita gente?
– Não, mas se quiseres ser meu amigo estás a vontade, mas tem cuidado.
– Eu vou ser teu amigo.
– Está bem. Adeus.
Ele foi ter com o David e ela foi-se embora.
– Então?
– Nada.
– Mas tu gostas dela?
– Sim e ela também...
– Então?
– Ela diz que é perigosa.
– Não me digas que ela matou os três professores?
– Não, mas fez uma coisa muito pior.
– O que foi?
– Ela não me contou.
– Então temos de descobrir.
– Não faças isso, ela assim perde a confiança em mim.
– Pois é, então o que fazemos?
– Nada, esperamos que ela confie em mim.
– Isso deve ser dia são nunca à tarde.
– Seja o tempo que for, eu espero.
– Tu é que sabes.
Entretanto a Inês, a Angelina, a Mariana e a Carolina estavam a falar no corredor.
– Quem poderá ser o culpado pela morte da professora? – Pensou alto a Angelina.
– O Juilson só pode ser ele. – Disse a Mariana.
– Só pode ser, é verdade. – Concordou a Carolina.
– Começo a pensar o mesmo. – Concordou a Inês.
As campainhas dos corredores começaram a fazer um som e o director da escola anunciou:
– Venham todos ao pátio, Preciso de falar com vocês.
O som das campainhas tinha passado.
– O que se passa outra vez? – Perguntou a Angelina para as amigas.
– Vamos ver. – Disse a Carolina.


Fim do Capítulo 23.


Questionário:
1- Será que o David acaba por trair o Tiago e vai tentar descobrir porque é que a Susana é perigosa?
2- Qual é a notícia que o director da escola tem para dar aos alunos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.