domingo, 20 de setembro de 2009

Capitulo 21

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


Às 9:00 o director da escola já estava no pátio a contar a notícia:
– Meus alunos, isto é grave, muito grave, a professora de Língua-portuguesa, a Rosário, morreu ontem por volta das 11:00 na escola, como isto não foi a primeira vez que professores da turma do 11º C são mortos, eu vou tomar medidas drásticas: quem não se acusar durante o final desta semana, todos os alunos vão ficar suspensos, como quem diz umas "Mimi-férias" para ver se aclaram as ideias, se o aluno ou alunos se acusarem, não vão ser presos, mas que vão ter trabalhos isso vão. Agora mais uma vez os policias vão andar a rondar a escola e aos fins-de semana vão pôr guardas à porta da escola. Agora não tenho mais nada a dizer adeus.
O director saiu e os alunos começaram a comentar:
– Quem poderá ter morto a professora? – Perguntou a Susana à Carolina, à Inês, à Angelina e à Mariana.
– A Letícia. – Respondeu a Carolina.
– Não, ela estava no funeral, e estava com o pai. – Disse a Susana.
– Já sei, o Juilson. Ele não foi ao funeral. – Disse a Mariana.
– Pois é, pode ter sido ele. – Disse a Susana.
– Não, vocês pensam logo nele, o pobre do rapaz veio a meio do ano e já pensam que ele mata pessoas. – Defendeu a Inês.
– Inês, tu própria é que disseste no outro dia que o cofre que eles estavam a ver podia ser de facas. – Disse a Susana.
– Eu não disse isso, só disse que eles podiam estar a enrolar a conversa.
– De qualquer das maneiras, pode ser ele, neste momento podemos pensar em toda a gente. – Disse a Angelina.
– Concordo com a Angelina. – Disse a Carolina.
Entretanto a Letícia, o Bruno e a Cristiana estão a falar:
– O que fazemos? – Perguntou o Bruno.
– Vamos ter com o teu pai e contar a verdade? – Perguntou a Cristiana à Letícia.
– Não.
– Então vamos ser suspensos. – Disse a Cristiana.
– Não vamos. – Disse a Letícia.
– E então? Tens alguma ideia? É que não são dois professores são três. – Disse o Bruno.
– Eu não matei a professora, eu estava no funeral contigo.
– Então quem foi? – Perguntou o Bruno.
– Não sabemos, por isso é que a tua amiga Cristiana teve uma ideia esfarrapada. – Disse a Letícia.
– O que foi? – Perguntou o Bruno.
– Fazermo-nos de investigadores.
– O quê? Se calhar até é boa ideia. – Disse o Bruno.
– Então façam vocês que a mim não me apetece. – Disse a Letícia.
– Vai ser fixe, aceita. – Pediu o Bruno.
– Esquece, ela já me disse ontem ao telemóvel que não queria. – Disse-lhe a Cristiana.
– Então somos só nós os dois? – Quis saber o Bruno.
– Parece que sim. – Disse a Cristiana.
– Então já têm alguma pessoa? – Perguntou o Bruno.
– Pensámos no Juilson. – Disse a Cristiana.
– A sério?
– Sim, ele não veio ontem ao funeral só apareceu o Gonçalo, o amigo dele. – Disse a Letícia.
– Então vamos segui-lo. – Disse o Bruno.
– O quê? – Perguntou a Cristiana.
– Sim, é o melhor se querermos saber se esconde alguma coisa.– Disse o Bruno.
– Então aqui vamos nós.– Gritou a Cristiana.
– Começamos hoje depois das aulas pode ser? – Guis saber o Bruno.
– Se ele vier, ele até agora não chegou à escola. – Disse a Letícia.
– Pois é, então fica para amanhã. – Disse o Bruno.
– Hoje é quarta, amanhã é quinta, tem cuidado o meu pai disse: "no final da semana". Faltam dois dias. – Disse a Letícia.
– Pois é, temos de nos despachar. – Disse o Bruno.
O dia correu depressa, os alunos foram para casa e os alunos do 11º C estavam a ficar com os cérebros queimados de tanto pensar quem é que matou a professora de Língua-portuguesa. Uns pensavam que podia ser o Juilson, outros a Letícia ou o Bruno. Os alunos de outras turmas pensavam no Gonçalo e o mais inacreditável de todos é que uns pensavam que era a Susana. Bem, ela já matou o namorado, mas até matar de professora de Língua-portuguesa acho que não conseguia. Mas então, quem será o culpado pela morte da professora? Será que a Cristiana e o Bruno como investigadores vão descobrir o culpado? Será que o culpado vai ter com o director da escola e dizer que é ele quem matou a professora?


Fim do Capítulo 21.


Questionário:
1- Acham que a Inês está certa que não foi o Juilson que matou a professora de Língua-portuguesa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.