sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Capitulo 13

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


O dia começou muito bem e a Susana às 8:30 já estava na escola a falar com os novos alunos (os filhos da professora de Língua-portuguesa)
– Gostam da turma? – Perguntou a Susana.
– Sim, é engraçada. – Respondeu a Marta.
– Gostam de todos os alunos?
– Sim, porquê? – Pergunta o Francisco.
– Eu também sou nova aqui e quando vim não gostei de três alunos.
– Quais? – Perguntou a Marta.
– A Letícia, a Cristiana e o Bruno.
– Eu ainda não falei com eles. – Disse o Francisco.
– Nem eu. – Disse a Marta.
– Mas é melhor não falarem, porque eles não são bons. – Disse a Susana.
– Como assim? Não são bons? – Perguntou a Marta.
– Têm de saber por vocês, não vos posso ajudar, vou-me embora, mas se precisarem de alguma coisa avisem.
– Está bem. – Respondeu o Francisco.

*** 

Entretanto, o David e o Tiago estão a falar na biblioteca da escola enquanto fazem os trabalhos de casa de matemática que já eram para ser feitos à mais tempo, pois tinham ás 8:45 a aula.
– Não percebo nada disto. – Disse o David.
– Nem eu. – Diz o Tiago.
– Preparado para dizer à professora que não fizemos?
– Não, eu ainda vou tentar, ainda falta dez minutos para irmos para a aula.
O David mudou de assunto.
– Então e a Susana como vai?
– Bem, porquê?
– Conte-me a verdade, menino Tiago. O que se passa?
– Bem a verdade, quer dizer, eu nem era para te contar – Começou a ficar embaraçado – Mas tu és o meu melhor amigo e tenho a certeza que não contas a ninguém.
– E não conto, diz lá.
– Ah, bem eu, não tenho a certeza, mas...
– Mas?
– Eu acho que estou apaixonado pela Susana.
– Eh pá! Que batam os tambores.
– Cala-te!
– Falem baixo, meninos! – Avisa a dona da biblioteca, a senhora Alice.
– Está bem, senhora Alice. – Disse o Tiago, que depois virou-se para o David – Seu idiota, disse-te para não contares a ninguém. Ah, então sendo assim, como vai a Cristiana?
– Vai bem, eu já não tenho nenhum caso com ela.
– Pois, é passado. – OTiago olhou para o relógio que tinha no pulso – David, agora vamos para a aula, estamos atrasados dois minutos.
Quando o David e o Tiago foram para a aula, a professora Teresa já estava a dar a sua aula.
– Menino Tiago e menino David, chegaram atrasados, vão levar falta.
O David sussurrou ao Tiago:
– A esta aula não podemos faltar, a professora não perdoa.
– Também acho. – Concordou o Tiago.
A aula é interrompida por um policia.
– Desculpe, professora Teresa, por estar a interromper a sua aula, mas preciso de falar com a menina Susana.


Fim do Capítulo 13.

Questionário:
1- A Susana quer pôr os filhos da professora de língua portuguesa contra a Letícia, o Bruno e a Cristiana?
2- Será que afinal não é passado o namoro do David com a Cristiana e se calhar ainda estão apaixonados?

5 comentários:

  1. respostas ao questionario:
    1-klaro que a susana kuer por os filhos da stora de portugues contra a leticia o bruno e a cristiana ela ñ gosta deles.
    2-klaro kue eles ainda estao apaixonados axim a cristiana nao ficava muito boaxinha.

    adoro as tuas historias diana,posta deprexa

    ResponderEliminar
  2. respostas ao questionario:
    1-ela não seria capaz de por os filhos da professora de portugues contra os assassinos.nao seria capaz.
    2-eles estao apaixonados tenho a certeza mas se calhar a leticia obrigou a cristiana a nao namorar com o david se ela entrase para o clube se calhar foi assim.

    ResponderEliminar
  3. respostas ao questionario:
    1-ela e capaz de fazer e ate mais.pode matar o bruno e a cristiana a leticia e que acho que nao porque ela vai fazer guerra ate ao fim.
    2-eles estao apaixonados.porque a cristiana e boazinha no fundo.

    ResponderEliminar
  4. respostas ao kuestionario:
    1-ela era kapaz de fazer isso tenho a certeza ela e uma sonsa.
    2-o david e um grande esperto porque apaixonouse e namorou com uma assassina eu tambem queria assim era popular

    ResponderEliminar
  5. respostas ao questionario:
    1-ela e uma parva alias todas as personagens que tu poes sao parvas.diana meu deus essas personagens sao tao mesquinhas.
    2-o david e um miudo mesmo estupido nao sabe que a miuda que ele namorou era uma assassina que podia matalo.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.