segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Primeiro Texto de 2024

 Olá, Pessoal!

 Eu sempre escrevo um primeiro texto logo no dia 1 de Janeiro e este ano não é excepção. Normalmente, faz balanços e cria metas e, novamente, este ano não é excepção.


 Ano Novo... 2024 é um ano bissexto, vamos lá comemorar o dia 29 de Fevereiro junto com os "sortudos" que nasceram nesta data. Os mais sábios (entenda-se: os séniores) diziam que os anos bissextos eram azarentos. As piores catástrofes acontecem em anos bissextos.

 Não sei se isso é um bom presságio para as metas que todos os anos fazemos. Dizem que anos bissextos são azarentos, mas em todos os Janeiros os preços aumentam. A culpa não é de existir 29 de Fevereiro, mas dos novos anos.

 Mas o mundo é esperançoso, então as metas são feitas todos os anos (mesmo que a gente não faça nada do que anotamos em Janeiro).

 Não tenho com que me queixar, 2023 até que foi um ano satisfatório. Pelo menos, não estive no hospital como em 2022, comi de forma mais saudável, e a nível profissional já tive quem pudesse olhar para mim como uma revisora de qualidade, como alguém competente, portanto, estive "bem".

 Mas 2024 é um novo ano e, mesmo que seja um pouco pessimista, ainda tenho ideias a borbulhar (mesmo que não deem em nada, igual às metas que escrevo todos os anos).

 Às vezes, caminhar neste meio literário é como caminhar numa estrada com carros estacionados pelo meio. Tem vezes em que os contornamos, outras vezes passamos por cima e em algumas ficamos apenas parados.

 Acho que já anunciei a minha paragem várias vezes, mas o compromisso acaba por ser maior. É uma falta de reconhecimento tão grande que, às vezes, até vem de dentro para fora, ou seja, da família, quem convive connosco.

 Este ano, o tal bissexto que é azarento, vai ser a minha "cartada" final, vai ser aquela jogada final, aquele momento em que me atiro de cabeça, mas, atenção, não totalmente, não sou de fazer esse nível de loucura. Porém, tenho pessoal mais ansioso do que eu. Felizmente, tenho alguém mais otimista que já aguarda a novidade.

 Algumas pessoas já sabem do que se trata, mas não divulgam até um aviso meu. É gente de confiança que vai "usufruir" desta novidade.

 Bem, até esse dia chegar, fico apenas por aqui a preparar tudo. Se 2024 vai ser realmente azarento eu não sei, mas espero estar por cá até o mês 12 deste ano.

 Feliz Ano Novo!

1 comentário:

  1. Oi, Diana.
    Vindo ler seu texto, acabei de perceber que eu peguei a mesma imagem que você pra deixar a minha mensagem de ano novo nas redes sociais. Não foi por mal, nem premeditado.
    Feliz Ano Novo! ✨
    Que consigamos sobreviver a mais esse ano, tanto na vida como na literatura! ✌

    Eu finalmente estreei o meu canal literário no YouTube.
    Se você puder me dar aquela força (que sempre me dá!) de assistir ao vídeo, curtir, comentar e quem sabe até compartilhar, me ajudaria muito e eu seria muito grata. Sempre retribuirei o apoio. Obrigada. 💐
    https://cartasdagleize.blogspot.com/2023/12/finalmente-o-meu-primeiro-video.html

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.