quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Dúvidas enquanto se aprende um idioma

 Olá, Pessoal!

 Tal como falei neste post, aqui estão as maiores dúvidas que as pessoas fazem quando estão a aprender um novo idioma.

  • É necessário fazer um curso?

 Eu acho que um curso de idiomas é uma ajuda. Mas não é assim tão importante ou fundamental, excepto se quiser trabalhar numa área que peça o curso.
 Há quem aprenda a falar vários idiomas sem necessitar de curso, sozinhos. Pesquisam e colocam em prática. A vantagem do curso é que lá tem se a oportunidade de conversar sobre situações do dia a dia, e principalmente sobre como falar o idioma corretamente. Lembrando que um bom curso não oferece milagres de fluência num ano. Geralmente, cursos bons são longos.

  • É preciso morar no exterior?

 Claro que se a pessoa tiver a oportunidade de morar noutro pais, melhor ainda, até porque terá um maior contacto com o idioma, mas não ter essa possibilidade não significa que seja impossível. É uma questão de vontade.
 Eu acho que como hoje em dia as informações são mais acessíveis, não aprende o básico de qualquer língua estrangeira quem não quer. A internet é uma ferramenta valiosa.

 Espero que tenham gostado do post!
 Encontram-se a aprender algum novo idioma? Comentem!

1 comentário:

  1. Oi, Diana.
    Tento aprender Inglês e Espanhol. Acho que o curso de idiomas é um suporte e sinto falta disso ao tentar aprender sozinha em casa. Então quem tem oportunidade acho importante fazer.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.