domingo, 14 de janeiro de 2024

Como aprender depressa um novo idioma

 Olá, Pessoal!

 Hoje decido trazer algumas dicas para quem quer melhorar o seu segundo idioma de uma forma eficiente. É sempre valioso e importante aprender novos idiomas, principalmente se queremos investir em áreas em que saber falar mais que um idioma é fundamental.

 Algumas destas dicas são um pouco básicas, mas é sempre importante lembrá-las.


  • Crie uma rotina de estudo. 30 minutos até 1 hora e meia são suficientes. É necessário divertir-se com o idioma e não apenas achar maçante;
  • Faça uma lista de palavras que conheça e tente inseri-las no vocabulário. Não encontre apenas a palavra no dicionário e esqueça-a;
  • Veja filmes sem legenda, ou com legenda no idioma em que está a aprender. Assim vai conhecer novos vocabulários;
  • Repita. Ouça as palavras e as frases e repita em voz alta. O sotaque é importante;
  • Leia os textos no idioma que estuda e mantenha sempre um dicionário ao lado;
  • Ouça músicas no idioma em que se encontra a aprender, encontre artistas, conheça álbuns, ouça singles (se precisar de algumas sugestões de artistas europeus, tenho algumas sugestões vindas da Albânia e Moldávia). Uma dica adicional: Pesquise os artistas presentes no festival Eurovisão, que ocorre todos os anos algures no mês de Maio;
  • Não tenha vergonha na hora de se expressar. Fale alto até conseguir o sotaque correto do idioma.
 Em breve farei um post sobre dúvidas e curiosidades enquanto se aprende um novo idioma.

 Espero que estas dicas tenham sido interessantes para vocês.

 Até breve!

2 comentários:

  1. Oi, Diana.
    Obrigada pelas dicas.
    Eu tento aprender, ou melhor, ser fluente, em Inglês e Espanhol. Mas há ainda vários idiomas que eu queria aprender.
    Sem dúvidas, falar outros idiomas abre portas.

    Bom domingo! 💐🎈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Se quiser, pode me enviar as suas sugestões de artistas europeus da Albânia e da Moldávia que você tem para dar. É sempre muito bom conhecer novos artistas. Obrigada.

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.