terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Resumo de 2022 e o que se espera de 2023

 Olá, Pessoal!

 Eu sempre faço um pequeno resumo de 2022, antes de me centrar no que pensar que vou fazer em 2023.

 Isto foi o que escrevi sobre 2022:

 2022 foi um ano que começou razoável, tornou-se amargo, depois ficou terrível e termina de forma estável.
 - Janeiro foi o mês onde tomei vergonha na cara, como diriam os nossos queridos brasileiros, e, finalmente, dei uma resposta sobre Dupla Fatal, o eterno projeto perdido nos confins do meu blogue. Também foi quando fiz a live sobre Literatura Lusófona, com o querido autor angolano Lucas Cassule. O Lucas fez parte do meu laço social relativo à literatura durante este ano que está a acabar e será várias vezes referido.
 - Fevereiro foi um mês turbulento. Fiz a resenha de Afroerotismo em Contos, de Lucas Cassule, e praticamente todo o meu círculo literário chocou-se. Eu, que dizia não gostar de romances eróticos, publiquei uma análise crítica positiva de um livro de contos do género. "Ela endoideceu de vez", "Leu mal o livro", diziam. Eu só me ria, no meio da polémica.
 - Em Março acho que hibernei, só escrevi no meu casulo e fim.
 - Em Abril idem. Em Maio idem. Em Junho idem... não, em Junho pude finalmente mostrar algo mais do que escrever no meu casulo, saí para socializar e dizer que a Revista Rabisca estava a começar a ser vendida em Angola pelo portal Ésobreler. Afinal, não andei a dormir!
 - Em Julho fui a primeira pessoa a escrever as resenhas das obras A Vila Assombrada Pelos Makixi II e Mil Correspondências, de Lucas Cassule. Afinal, a crítica literária não andou a dormir!
 - Em Agosto dei um "olá" ao meu blogue.
 - Em Setembro, foi com prazer e felicidade que escrevi o Prefácio da obra Poemas de Sagitário, de Pietro Universo.
 - Em Outubro não fiz muita coisa, a minha saúde ia indo pelo ralo, fiquei internada, pouco li, aumentei a lista de tarefas, enfim...
 - Novembro foi o mês onde terminei todas as tarefas atrasadas desde meios de Setembro.
 - Neste Dezembro estive nos "bastidores" e as coisas só sairão em 2023.

 Esta foi a minha retrospectiva.


 Agora, o que espero para 2023?

 Farei um post com as metas em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.