quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Metas para 2023

 Olá, Pessoal!

 O ano de 2023 começou há já alguns dias e, como prometido, aqui têm a minha lista de metas para este ano.

 Desta vez, decidi acrescentar algumas metas pessoais, além da área da literatura, ou seja profissional.

 OBS: Não está por nenhuma ordem em especial.




 - Outro Projeto no Blogue?
 Após o fim de Dupla Fatal, é provável que vocês tenham questões sobre se eu irei publicar algum outro projeto. Eu pensei sobre isso e pretendo não o fazer. Já passou o tempo em que nós publicávamos projetos por capítulos. Hoje em dia, os blogues já não são criados com essa função. E, como o blogue tem que estar atualizado e não relembrar anos antigos, decidi que, provavelmente, só divulgarei os primeiros três ou cinco capítulos. Mas não será algo que farei em 2023, ou não será algo que eu faça como meta de publicar, por exemplo, os três primeiros capítulos de Memórias Guardadas.

 - Por Trás da Cena (a parceria com a escritora Letícia Alvares)
 Acho que vou deixar de colocar este projeto nas metas. Nós já não temos muito contacto, porém o projeto está a rodar. Talvez quando menos se esperar, ele tenha fim.

 - Novos Projetos
 Não os farei. Não pretendo escrever nada novo.

 - Reescrita de antigos projetos
 É provável que eu faça. Mas, se for para dar um número, vai de um apenas.

 - Novos Contos
 Pretendo escrever uns dois.

 - Terceiro Livro
 Posso revelar que estou em fase de revisão de um possível terceiro livro, mas, se eu for pensar em publicar, não sei se será para 2023.

 - Concursos e Desafios
 Não sei ao certo que concursos poderão existir em 2023, no entanto participarei, se houver algum interessante.

 - Novas Leituras
 Vou colocar aqui a meta de 100 livros, para não ser tão modesta.

 - Textos Soltos
 É provável que vá escrever vários em 2023. Posso soltar aqui uns cinco.

 - Críticas/Resenhas
 Neste ponto, eu posso dizer que cobrar resenhas vai ser algo que irei fazer, exceto se se tratarem de parcerias. Agora, quanto a números, vou soltar umas trinta, mesmo sabendo que, provavelmente, aumentarei.

 - Alcance de mais leitores no blogue
 Isto é algo que não pretendo alcançar, até porque não publicarei projetos por capítulos.

 - Emagrecer
 Eu, no ano passado, emagreci devido à saúde, mas sei que ainda não estou no peso adequado devido à minha altura. Esta é uma meta que pretendo atingir. Pretendo emagrecer uns cinco quilos. E quanto ao consumo de sal, parei completamente desde Setembro, e ainda bem porque só faz bem, e pretendo continuar assim.

 - Trabalhos Literários (Revisão, Leitura Beta, Aconselhamento e Análise Crítica)
 Pretendo ter três novos clientes. Espero não estar a dar números altos demais.

 - Parar de Procrastinar
 Eu não sou pessoa de deixar para amanhã o que posso fazer hoje, até porque não sei como estarei amanhã, portanto fica só o lembrete.

 - Arriscar-me Mais
 Quando falo de arriscar, falo do geral.

 - Ser Reconhecida Profissionalmente
 Esta é uma meta impossível, eu sei que vou morrer a tentar, sempre falei isto. Mas sempre será uma meta minha até ao fim dos meus dias. Pelo menos, gostaria de que duas pessoas me dessem algum valor. E este número já é alto o suficiente.

 - Distanciar-me de pessoas tóxicas
 Todas as pessoas no mundo acabam por socializar com indivíduos tóxicos, que nos sugam a boa energia que alguns de nós têm em maior quantidade. Neste 2023, vou preferir ficar sozinha, afastar-me de perfis de pessoas cruéis, do que perder a autoconfiança que ainda me resta. Como se costuma dizer, melhor sozinho do que mal acompanhado.

 - Conseguir um emprego (mesmo que não seja na minha área)
 Eu acho que já fez algum tempo desde que larguei tudo para o ar e comecei a mandar currículos para tudo quanto era sítio. Eu cheguei a dizer para mim mesma que quando conseguisse um emprego fora do meu ramo profissional, que largaria a literatura e o cinema, largaria os livros e os guiões. Eu passei a ter uma relação amor ódio com esta área.
 Ou seja, se eu finalmente conseguir um emprego fora da minha área, eu deixarei de escrever e enviarei todos os meus projetos por publicar a escritores que eu tenha confiança, que eu conheça, e irei fazer-me de Ghostwriter por breves momentos, para que eles publiquem as obras com o nome deles. Sempre foi esta a minha ideia e, caso consiga, é isso o que farei.

 - Publicar Artigos no Blogue
 Pretendo publicar cinco artigos este ano, algo com substância.

 - Novas Edições da Revista Rabisca
 Eu estou a pensar em fazer algumas coisas novas para a Revista, mas, primeiro, farei algumas experiências.

***

 E aqui está a lista de metas para 2023. Se conseguir fazer isto durante este ano já fico feliz.

 Bom 2023!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.