domingo, 10 de outubro de 2021

Dia Mundial da Saúde Mental

 Olá, Pessoal!


 A vida de um resenhista é, às vezes, bastante complicada. Escolher palavras para as suas resenhas, perceber em que meio de comunicação o está a fazer, é importante para que as coisas não "transbordem".

 Numa época em que a saúde mental é precisa ser mantida intacta e em bom momento, o trabalho de um resenhista é também zelar por ela. Não só a saúde mental do autor da obra, como também dos autores do género, do público-alvo da história e de todos os leitores no geral.

 Tenho uma certa atenção sempre que escrevo resenhas, porque eu não sei qual será a reação do outro lado. Às vezes, posso deixar o autor um pouco triste, talvez aborrecido, mas tento não provocar reações bastante acesas, embora eu não saber totalmente por antecipação o feedback.

 Neste Dia Mundial Da Saúde Mental gostaria de reforçar o quanto cuidar da nossa saúde mental é fundamental.

1 comentário:

  1. Oi, Diana!
    Você falou uma grande verdade em seu texto. Pensar nisso antes de começar a fazer uma resenha ou um comentário sobre um livro, principalmente se sabemos que o autor irá ler aquela opinião e se temos contato direto com ele, se é alguém do nosso círculo ou rede de amigos, ajuda a evitar grandes problemas e a preservar a saúde mental nossa e do outro. E digo isso por experiência própria, mas queria ter sabido disso ou pensado melhor nisso antes de cometer um erro semelhante. Dois.
    Bom restinho de domingo! Boa semana! 😉

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.