terça-feira, 14 de julho de 2020

Dia Mundial da Liberdade de Pensamento

Olá, Pessoal!
Hoje, 14 de Julho, comemoramos o Dia Mundial da Liberdade de Pensamento. A data foi escolhida pela referência ao dia da queda da Bastilha, prisão política em Paris, que deu inicio à Revolução Francesa. Pouco tempo depois foi aprovada a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, e, com isso, assegurado alguns direitos: "Todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião" e "Todo homem tem direito à liberdade de expressão".



Decidi comemorar aqui no blogue e fazer este post pois este blogue é livre, as pessoas podem fazer as suas sugestões, dar opiniões, sem barreiras ou tabus.
Também devemos lembrar que nos encontramos numa democracia, em que o poder é exercido pelo povo e na qual todos têm o direito e dever de participar das decisões políticas. Isso torna este dia essencial e especial.

Vamos aproveitar este dia para lembrar também que a liberdade de pensamento passa por respeitar a opinião do outro e saber conviver com as diferentes ideias.

Hoje é com orgulho que faço este post, a celebrar esta data tão importante nas nossas vidas!

1 comentário:

  1. Oi, Diana!
    Nada melhor do que termos a liberdade de pensamento e de expressão assegurada por lei.
    ~Boa tarde.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.