segunda-feira, 13 de julho de 2020

Longas Palavras Perdidas (Parte 14)

Olá, Pessoal!
Deixo-vos a parte 14 do conto Longas Palavras Perdidas.

OBS: Fiquem atentos ao narrador e tentem entender o mistério o mais rápido que conseguirem.
Avisando ainda que apenas os excertos/trechos escolhidos das músicas foram a inspiração para aquela pequena parte do conto.

Longas Palavras Perdidas (Parte 14)

"Eu poderia fechar os olhos para sonhar" - Letra da música.

Música:




De repente, algo assombroso passou pela mente de Rafael enquanto passava a toalha pelo cabelo, a fim de secá-lo. O André matou Mariana?
No dia seguinte ele foi à prisão visitar André. Ele nem parecia surpreendido pela chegada do amigo. Fazia tempo que eles não se viam. Desde que ele tinha ido preso. Mas ele sabia que Rafael viria. Ele sabia que ele viria para saber a verdade. Para ter respostas.
Rafael não perdeu tempo. Quando se viu frente a frente com André começou a falar.
– Já falei com a Joana.
– Sobre?
– Sobre a morte da Mariana. Ela pareceu-me dizer que não foi ela quem a matou.
– Faz três meses da morte da Mariana, Rafael. Três meses.
– Sim. Eu sei. E o que isso quer dizer?
– Quer dizer que alguém que deveria pagar já pagou.
– Foste tu quem a matou?
André riu-se.
– Achas que fui eu? Não tens mais ninguém a quem culpar? Tu sabes a verdade, Rafael. Tu estiveste lá.
– Estive?
André apenas olhou para ele.
– Tu podias ter tentado violá-la, também lá estavas.
– Encontravam sémen do João. Eu não tive nada a ver com isso. Não sou violador, Rafael. O João era. Além de obcecado por dinheiro, pelo dinheiro dela, era violador. Qualquer um de nós podia fechar os olhos para sonhar com ela, mas o João fez pior que isso.


"Abre logo essas garrafas" - Letra da música.

Música:




Três meses. Rafael voltou para casa com essa ideia na cabeça. Mariana morreu há três meses. A Joana está presa há já algum tempo. Impressões digitais dela estavam espalhadas pelo quarto. Mariana foi estrangulada com uma almofada. Mariana provavelmente sonhou com isso enquanto esteve em coma. A Joana era e sempre foi a principal suspeita. Não havia mais o que pensar. Ou havia?
Recuou no tempo. Rafael lembrou-se da sua conversa com João sobre a tentativa de violação. Estavam numa discoteca. Foi aí que ele soube que o João realmente não gostava da Mariana. Ele queria pregar-lhe uma partida.
– Tentativa de violação? Estás louco? – Lembra-se de lhe ter dito com um ar chocado.
Claro que o ar chocado dele não surtiu efeito em João e nem nos amigos. André também parecia contente ao ouvir a ideia de João. Tudo uma loucura. No fim ainda teve que ouvir falar sobre cerveja como se todos estivessem felizes. Decidiu afastar-se, atordoado. Ao longe, reparou numa rapariga.

"Não ligo para os invejosos" - Letra da música.

Música:




A Joana também estava presente na discoteca. Ele aproximou-se dela e começaram a falar. A conversa parecia banal, mas depressa Rafael falou-lhe sobre a ideia de João e dos amigos dele. Ela pareceu rir-se, mas não era um riso de alguém feliz. Parecia tentar apagar um ar enojado.
– Tens que ter cuidado. – Outra frase que Rafael lembra-se com clareza.
– Porquê?
– Talvez aquilo não se torne apenas uma ideia.
No dia seguinte, acreditando nas palavras de Joana, decidiu ir até casa da Mariana, mas os pais dela nem sequer quiseram abrir-lhe a porta. Havia uns rumores de que Rafael era um rival de João. Ela não queria encontrar-se com um rival do namorado. Sim, naquela época João era namorado dela. Rafael ainda tentou vê-la sair de casa e alertá-la. Ela ainda ouviu sobre a tentativa de violação, mas ela virou-lhe as costas. Claro que quando isso aconteceu, ela ficou depressiva e pediu desculpa ao rapaz, mas antes disso ter acontecido, Mariana ainda lhe disse que tinha medo dele, de João. E de Rafael também.
– A Joana também disse para teres cuidado.
Falar da Joana era ainda pior para Mariana.
– Não ligo para os invejosos. – Como se namorar com o João desse inveja. Bem... Mariana pensava que Joana gostava de João.

"Até os anjos têm os seus planos perversos" - Letra da música.

Música:



Rafael ainda foi falar com André novamente na prisão. Ele continuou a insistir de que André é que matou Mariana.
– Tu estás louco? – André riu-se. – Eu sabia que tinha razão.
– Tinhas razão no quê?
– A Joana pensava que ias conseguir repor a verdade no bairro, mas não passas de um idiota.
Rafael sentiu-se ofendido.
– Eu quero entender.
– Sabes uma coisa? Estás a falar com o gajo errado, amigo. Eu não matei a Mariana. Nunca mataria a Mariana. Aliás, estou aqui há um mês e sempre falei bem com a Joana.
Rafael ficou calado.
– Eu soube da morte da Mariana pelo João. – André revelou. Rafael continuou calado. – Fui eu que soube primeiro da morte da Mariana. Fui eu que soube pelo João que estavam lá digitais da Joana no quarto.
– Como?
– Isso só a Joana te pode dizer, mas acho que tu sabes disso. Tu sabias disso. Ela disse-me que tu sabias.
– E o que fizeste depois?
– Depois dele me ter revelado isso?
Rafael afirmou com a cabeça. André nem pensou.
– O assalto.
Aquela arma guardada e escondida nas calças de André tinha sido abençoada. Aquele tiro tinha sido bem dado.
Ele não se sentia culpado. Ele sabia que foi o melhor que fez. Ele ficou calado. Assim como esteve com Mariana. Quer dizer, tanto Rafael como André esconderam tudo. André tinha a sua própria verdade, Rafael também tinha a sua própria verdade. Mas ambos não sabiam toda a verdade.
No fim de contas, a vítima era a pessoa que tinha mais dinheiro ali. E também era o mais armado em santo. João. André tinha baleado João no peito. Um tiro certeiro e ele estava morto. Rafael estava lá. Rafael viu. André ajudou Mariana.


Espero que tenham gostado!
O mistério está todo exposto e praticamente ligado.
André matou João após saber da morte de Mariana. André foi preso pelo homicídio de João. Joana está presa pelo "suposto" homicídio de Mariana.
Pensavam nisto?

A próxima parte (e última) será postada em breve!

1 comentário:

  1. Olá, Diana.
    Respondendo à sua pergunta do final da postagem: Não, eu não imaginei isso.
    Se isso tudo tiver sido uma armação da Mariana... ela deve aparecer no último capítulo. É só o que falta! Talvez ela não seja a mocinha da história... É que ainda acho que ela não morreu...
    Talvez tenha sido tudo um truque dela para apenas acabarem com a vida do João... Seria esse o mistério? Minha última tentativa. :) Depois daquela reviravolta que teve, eu não estou duvidando de mais nada, a não ser que a Mariana está viva.

    Bom, foi legal ter acompanhado esse conto e já vou ficando saudosa desse tempo em que o acompanhei. Acho que é a primeira vez que eu acompanho virtualmente a postagem de uma história. Eu não sou nada disciplinada quanto a isso, mas acho que até fui bem para uma primeira vez. :)
    Aguardo ansiosa a postagem da última parte do conto.
    Um abraço e boa quinta-feira!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.