domingo, 8 de março de 2020

Tag: 5 Personagens Femininas

Olá, Pessoal!
Hoje é o Dia Internacional da Mulher e acabei por encontrar esta tag ao pesquisar pelo mundo da Internet. Não sei ao certo quem criou, qual foi o site original, até porque esta tag já tem 4 anos, pelo menos em sites mais antigos.
Esta tag consiste em mencionar 5 personagens femininas fortes. Seja de livros, ou de séries, ou até de filmes.

Tag: 5 Personagens Femininas



Capitu (Dom Casmurro de Machado de Assis)
Não vou me alongar no enredo do livro e nem das teorias se Capitu traiu ou não Bentinho. O interessante para esta tag é descrever Capitu, uma jovem independente que não se abalou pela insegurança do Bentinho e que manteve a sua personalidade forte não só para os homens, como também para a sociedade machista.

Rachel Watson (A Rapariga no Comboio/A Garota no Trem/The Girl on The Train de Paula Hawkins)
A Rachel é uma mulher real, mesmo que descrita num livro. Sem querer dar spoiler, esta mulher sofreu nas mãos do marido e refugiou-se no álcool, perdendo amizades e trabalho.

Sharpay Evans (High School Musical)
Decidi colocá-la aqui porque ela sempre foi decidida e inteligente. Ela sempre lutou pelo seu sonho e não desistiu até alcançar o seu objetivo. Ela pode ser vista como vilã, mas esta personagem tem muito mais do que isso.

Emily Prentiss (Criminal Minds)
Destemida e inteligente. Acho que para quem vê esta série é bastante óbvia a razão de ter esta personagem nesta tag. A Agente Prentiss ensina a como ser um melhor profissional e a dar o melhor de si mesmo.

Elizabeth Bennett (Orgulho e Preconceito de Jane Austen)
Lizzie não se intimida pela possibilidade de não receber herança do pai por ser mulher e também não pensa em casamento. A mãe parece quase desesperada em conseguir casamentos para as filhas, mas Lizzie não parece interessada. E também não se importa com o olhar da sociedade. Lizzie quer ser dona de si mesma, não se sujeitando a casar apenas em troca de dinheiro ou prestigio. Mesmo casando-se com Mr. Darcy, Lizzie deixou bem claro que ele nunca mandaria nela.


Como puderam reparar, acabei por escolher 2 personagens de livros (Capitu e Elizabeth), 1 pertencente a uma série (Emily), outra que pertence a um filme (Sharpay) e outra de um livro que virou adaptação logo de seguida (Rachel).

Quem quiser fazer, esteja à vontade. Deixe o seu link ou responda nos comentários.

1 comentário:

  1. Oi, Diana.
    Passando para desejar, embora o dia já esteja no fim, ainda mais aí em seu país, um feliz Dia Internacional da Mulher, igualmente me desejou e obrigada.
    Talvez eu faça essa tag em meu blog mais para frente e te dou os créditos, pois a vi primeiro aqui, agora. Achei interessante citar as cinco personagens femininas e dizer por que as está citando, falar um pouco sobre a personalidade delas.
    Um abraço e boa noite de domingo para você!
    ~Cartas da Gleize. 💕

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.