sábado, 11 de janeiro de 2020

Primeiro texto de 2020

Olá, Pessoal!
Este é o primeiro texto de 2020. Os primeiros textos do ano novo trazem sempre expectativas, metas e desejos. Há quem se vista como se fosse para uma gala, há quem não use preto, há quem tenha as suas superstições. Todos ergam os seus copos de champanhe, ou vinho, ou simplesmente sumo ou água e brindam ao novo ano. Todos desejam saúde, paz, trabalho e felicidade.

2020 vai ser regido pelo Sol e os astrólogos estão confiantes que o novo ano será bom para todos os signos. Eles podem concretizar os seus desejos. Aquela viagem, ou curso, ou novo trabalho que tanto desejam vai ser realizado. Mas nada acontece sem força de vontade, embora os astros estejam a nosso favor.
Também já temos uma lista de filmes que vão ser lançados em 2020 e muitas vezes é o mundo cinematográfico que revela se o ano será bom ou não. Penso que neste ano estaremos bem.

E agora, falando de algo mais pessoal, em todos os anos que passam, há sempre quem me peça para ser mais sociável. Ou são familiares, ou são antigos colegas, ou conhecidos, ou até mesmo leitores. Eu acho que posso dizer que a maioria dos autores são antissociais. Muitos deles nem gostam da passagem do ano, o que não é o meu caso. Gosto de ver o fogo de artifício (graças a Deus, o meu cão não sofre com isso). Eu, sinceramente, prefiro ser antissocial do que chegar ao fim do ano a dizer que no novo ano tenho que afastar pessoas tóxicas da minha vida (porque para pessoa tóxica a fazer mal à minha vida já basto eu).
Ser mais sociável provavelmente não é algo que vá colocar na minha meta.

Espero que 2020 seja um ano de paz, de solidariedade. Que seja um ano em que os autores se unam em vez de se odiarem. Que não haja invejas ou falsidades.
Também desejo trabalho, mas não me vou alongar muito neste tópico porque está fora do tema do blogue e pretendo afastar o lado escrita do resto.

Em breve postarei a minha lista de metas para 2020 (ainda estou a escrever).
Feliz 2020!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.