segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Capitulo 19

Olá!hoje tive um tempinho e consegui pôr o capitulo 19 aqui está:

A manhã e os funerais correram depressa e a Susana e a tia foram depressa para casa.
-Ufa,que manhã!-lamentou-se a Susana.
-Foi cansativa não foi?
-Sim.
-Anda almoçar.
-O que é o almoço?-perguntou a Susana.
-Bife com batatas fritas.
-Está bem.
O telefone toca e a tia Elisa vai atender:
-Estou?...Sim...O quê?...Meu Deus que tragédia...vou informar...adeus.
A tia desligou e a Susana quis saber quem era.
-É o director da escola a dizer que a professora de Língua-portuguesa foi morta.
-Foi o quê?-perguntou a Susana sem acreditar no que estava a ouvir.
-Foi morta.
-Meu Deus,aquela escola é horrível.
-Acho que já fiz mal em meter-te naquela escola.-disse a tia.
-Agora não me vais tirar de lá pois não?
-Não sei.
-Não faças isso,quero estar naquela escola eu fiz amigos.
-Mas eles ainda não sabem o que é que fizeste.
-Pois mas são meus amigos acima de tudo.
-Pois isso é verdade,vamos almoçar.
Entretanto em casa da Letícia também se sabe da morte da professora.
-Meu Deus quem terá morto a professora?-perguntou a Letícia.
-Pois quem será.-também quis saber o director.
-Já falaste com as mães de todos?
-Sim.
O telemóvel da Letícia tocou e ela atendeu.
-Estou?
-É a Cristiana,o que fizeste foi intolerável.
A Letícia foi para o seu quarto para o pai não ouvir a sua conversa com a Cristiana.
-O quê?eu não fiz nada.
-Então a professora,mataste-a.
-Eu não a matei.Eu estava com vocês no funeral como podia tê-la morto?
-Mas podias no final dos funerais tê-la morto.
-Mas não a matei.
-O Bruno não vai acreditar em ti.
-Isso já eu estou a pensar.
-Então temos de investigar quem matou a professora.
-Cristiana eu não sou investigadora.
-Nem eu,mas assim estamos salvos de sermos acusados de termos morto os dois professores.
-Pois tens razão mas como é que nós fazemos isso?
-Não sei mas temos de fazer qualquer coisa.
A Letícia teve uma ideia.
-Fazemo-nos de policias?
-Vai ser arriscado.
-Mendigas?-disse a Letícia a ter outra ideia.
-Muita velhada.
-Outros alunos?
-Vão saber depressa.
-Actrizes e cantoras famosas?
-Há séculos que não vem ninguém famoso á escola.
-Cozinheiras do refeitório da escola?
-Não o Bruno fica de fora,esquece amanhã falamos com ele para saber de outro disfarce ou então de nenhum disfarce.
-Está bem ,adeus.
-adeus.
A Letícia desligou o telemóvel,sentou-se na sua cama e ficou a pensar quem é que seria capaz de matar a professora de Língua-portuguesa.Pensou,pensou e chegou a dois possíveis rapazes:o Gonçalo e o Juilson.
Levantou-se,ligou o telemóvel e telefonou á Cristiana:
-Estou Cristiana,agora estive a pensar e pode ter sido o Juilson e o Gonçalo.
-Pois é,esqueci-me desses dois.
-Então amanhã falamos com o Bruno como o combinado,adeus.
-Adeus.
A Letícia desligou o telemóvel e foi á cozinha almoçar.

Aqui está outra morte que ficou ainda por descobrir quem será o/a assassino/a.O anónimo vai adorar o capitulo.Aqui está o questionário:
1-Acham que a Cristiana e a Letícia vão investigar o caso da morte da professora de Língua-portuguesa?
2-Será que o Bruno vai acreditar na Letícia quando ela dizer que não foi ela que matou a professora de Língua-portuguesa?

Digam também as vossas opiniões acerca de:quem terá morto a professora de Língua-portuguesa?

1 comentário:

  1. xii + uma morte k mau.kantos morrem?eu acho k kem matou a stora foi o bruno.eu acho k a cristiana e a leticia vai investigar e descobrem k e o bruno.e acho k o bruno ao principio nao vai akreditar na leticia porkue ele vai kerer fazerse de coitadinho ao principio.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.