quinta-feira, 20 de julho de 2023

A minha aventura no Festival Super Bock Super Rock 2023

 Olá, Pessoal!

 No dia 14 de Julho estive no segundo dia do Festival Super Bock Super Rock 2023.

 Fui para ver os The 1975, uma das bandas que mais aprecio e que sou fã, no entanto todo o dia foi bastante interessante e acabei surpreendida.

 Cheguei por volta das 12h00, depois de ter combinado com um pequeno grupo de fãs da banda britânica no Twitter.

 Fiquei todo o tempo no Palco Super Bock, o palco principal, e vi todos os concertos desse dia, excepto a da DJ Charlotte De Witte.

 17h30 Sam The Kid com orquestra e Orelha Negra
 19h00 Nile Rodgers & Chic
 20h45 Wu-Tang Clan
 22h45 The 1975
 01h00 Charlotte De Witte



 Começando pelo Sam The Kid, eu conheço este rapper há anos, eu ouvia bastante das suas músicas em 2006/2014, mas tinha receio de não conhecer as músicas mais recentes.
 Acabei surpreendida porque ele começou o concerto exatamente por uma das músicas que eu mais conhecia "A Partir de Agora".


 Dei por mim a perceber que o concerto me fez relembrar velhos tempos em que ia e vinha da escola com as músicas dele no iPod.

 Terminou o concerto com a clássica "Poetas de Karaoke", onde percebi que ainda sabia a letra de cor (além da primeira canção).


 Já quanto ao segundo concerto do dia, Nile Rodgers & Chic, só tenho que me rir sempre que me lembro de um bando de homens hetero a cantarem ao som de "Like A Virgin", da Rainha Madonna.


 Sim, foi exatamente isso o que vi e que aconteceu! Vi toda a gente a cantar temas famosos como "Like A Virgin", "Material Girl", "I'm Coming Out", de Diana Ross, e até mesmo Daft Punk.

 Foco para uma desconhecida jovem britânica ruiva que balançava bem ao som de todas essas músicas ao meu lado. Foi adorável! Só trocámos um "sorry" quando esbarrámos uma contra a outra no meio das nossas danças, mas enfim... foi um bom momento.

 O concerto que me deixou mais chocada foi o terceiro concerto. Rapidamente a zona VIP, onde eu estava, começou a ficar invadida por homens na casa dos seus quase 40 anos, nascidos na década de 80. No início da noite tivemos o aguardado concerto dos Wu-Tang Clan. E, m*rda, como é que eu não conhecia este grupo? Em pesquisa ainda mesmo lá no festival, percebi que um dos membros era o Ghostface Killah.


 Como é que uma jovem fã de Eminem e apreciadora de Tupac e Biggie não conhecia este grupo formado por rappers da Costa Leste?! Enfim... tirando a parte em que fiquei chocada, apreciei tanto o concerto que dias depois estava a procurar por álbuns do grupo. E foi assim que conheci os Wu-Tang Clan (vergonha para mim!).

 E, finalmente, o grupo que eu queria realmente ver, os The 1975, a terminarem a minha noite (porque não vi a Charlotte).


 O Matty, o vocalista, com medo de aproximar-se à zona VIP, só pude gravar melhor o Ross, sendo que eu nem sou fã dele (P.S - Vou divulgar aqui uma coisa: os meus favoritos são a Polly, o George e o Matty, aliás todos os fãs têm os seus).













 Enfim... seguem as fotos:



 Bem... no final da noite, tudo bem, no dia seguinte, reparei ter apanhado um escaldão. Mas estou bem. O dia foi muito bom, cantei, dancei, surpreendi-me e passei um bom momento.

 Nestes próximos dias, só passo pomadas para passar a pele vermelha...

 Até ao próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.