quarta-feira, 19 de julho de 2023

Awkward.

 Olá, Pessoal!
 Hoje gostaria de relembrar a série Awkward. (2011 - 2016).


 Awkward. - 2011-2016
 Género: Drama Adolescente, Comédia
 Publico Alvo: Adolescentes
 Número de Temporadas: 5
 Número de Episódios: 89

 Uma jovem de 15 anos ganhou imediata, mas não desejada, popularidade na sua escola quando os alunos confundem um acidente com uma tentativa de suicídio. Awkward. é uma série da MTV criada por Lauren Iungerich e produzida por Robert West, Andrew Veeder, Meredith Philpott e Dave Neglia. O último episódio foi ao ar no dia 29 de Maio de 2016.

 Esta é mais uma daquelas séries que se passa no High School Music. mas ao contrário de outras séries do mesmo canal esta é um pouquinho mais tradicional e segue aquele esquema bem cliché de programas televisivos para jovens: tem o rapaz popular, as cheerleaders, a menina invisível e por aí vai... Falando na rapariga que ninguém nota, a série conta justamente a história de Jenna, que representa o estereótipo de quem passa despercebida no secundário, até que ela vive um acidente bizarro o que a faz ser a pessoa mais falada da escola, só que não será de um bom modo.

 Para piorar um pouco as coisas, ela apaixona-se pelo Matty, o rapaz mais bonito e popular da escola. Ele nunca reparou nela até esse acidente e então começa a gostar dela mas, preocupado com a sua imagem, tem vergonha de ser visto com ela. Do outro lado temos Jake, o melhor amigo do Matt e que também começa a ter um crush pela Jenna, mas este, pelo contrário, gosta da companhia dela e que ser visto com ela pelos corredores.

 Além de todas as coisa que acontecem na escola, uma das minhas partes favoritas da história é o relacionamento de Jenna com os pais, que engravidaram na adolescência, então são bem jovens e modernos. Foi ótimo ver o amadurecimento destas personagens e como o seu envolvimento na vida da filha foi mudando ao longo de cinco anos.

 Falando em coisas que mais me agradam no programa, tenho de mencionar que como tem uns vinte minutos é super fácil de ver, para além de que apesar de ser baseada em clichês, não é um. Por exemplo, o Matt, esconde um segredo de família, e Sadie, que é a Mean Girl, é gordinha e tem problemas com a própria imagem. Mas tudo fica ainda melhor quando juntamos uma boa dose do humor ácido característico da Jenna.

 Awkward mostra uma moral, mas também diverte. Confesso que era uma das minhas favoritas e fiquei triste por terem cancelado.

 E vocês? Chegaram a ver a série?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.