Hoje falo-vos de Tui T Sutherland.
Dona de uma escrita simples e profunda, Tui T Sutherland é a autora por trás da saga de fantasia Asas de Fogo e mais tantas outras coletâneas de mesmo tom, que prendem os leitores desde a primeira linha. Nascida em Caracas, Venezuela, Tui T Sutherland viveu em diversos países ao longo da sua vida. Já esteve na Nova Zelândia, Paraguai, Flórida e adquiriu experiências incríveis. O seu nome veio de um pássaro da Nova Zelândia, o qual a sua mãe usou para batizá-la. Morou em Nova York, depois Boston e aquietou o coração em Massachusetts, onde vive até hoje com a família. Desde cedo o mundo artístico a conquistou, levando os seus passos para a faculdade de teatro, a Williams College, em 1998, onde se formou. Entretanto, a carreira dos palcos não era suficiente e as suas ideias passaram a literatura, pela qual foi e é apaixonada. Daí por diante não parou mais.
Não há muita biografia e entrevistas sobre a escritora Tui T Sutherland, mas sabemos que ela entrou no mundo da literatura de ficção fantástica desde a década de 90, pois descobriu ser mais lucrativa. Começou a publicar nos anos 2000, colecionando várias sagas de histórias fantásticas infanto-juvenis. A sua literatura é coberta por uma magia encantadora. Tui explora cenários de guerra e sangue. Existe certo estigma sobre os livros para o público infanto-juvenil. Como se o facto de possuir uma faixa etária mais baixa, as histórias fossem menos importantes ou dignas de leitura de um público adulto. Sendo muito sincera, Tui é quase um paradidático de quem escreve fantasia e para quem ainda não descobriu qual ramo da leitura deseja. Ela aborda representatividade e críticas sociais com a leveza de uma aventura empolgante.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.
Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.