quinta-feira, 2 de março de 2023

Primeiras Impressões: Janelas da Vida, de Kiese

 Olá, Pessoal!

 Hoje venho trazer as Primeiras Impressões à obra Janelas da Vida, do autor angolano Kiese.

 Há uma razão para eu ter escrito Primeiras Impressões e não uma resenha/crítica. Eu fui a revisora deste livro e, por esse motivo, seria um pouco estranho fazer uma crítica a uma obra que eu trabalhei enquanto revisora.

Capa da obra

 "Janelas da Vida" é uma obra que o autor Kiese dedica às Marias da sua vida: Mãe e irmã, publicada pela editora Ubuntu.

 O leitor tem 10 contos distribuídos por 84 páginas, onde cada um traz diferentes sentimentos. Mas, antes disso, temos a apresentação escrita por Marta Teixeira Lopes, docente e escritora, que convida o novo leitor a seguir em frente na sua leitura com prazer.

 Assim que isso é feito, ele (o leitor) encontra-se com o primeiro conto chamado "Sasha", que conta a história de uma jovem amargurada. Seguem-se "A Viúva do Jeito", que traz o sentimento da saudade e da esperança, "Só Antonho e Rosa Margarida", "A Borboleta", "A Mulher e o Asfalto Cinza", "O Segredo de Deus", "O Doador de Empregos", "Vidas de Barro", "Vida Longa à Tomásia" e "Lembrança Dourada".

 Tal como escrevi na contracapa, a pedido do escritor, "Janelas da Vida é uma obra de fazer estremecer sentimentos. Cada conto transmite emoções diferentes ao leitor, transportando-o para o lado cruel da vida, ou para o lado da nostalgia e das memórias. O autor é angolano, porém o livro é universal, chegando ao íntimo de cada pessoa que se aventurar viajar entre as páginas desta obra".

 Encontra-se em pré-venda de 01 de Março até 30 de Março, e o leitor terá a oportunidade de auferir de um desconto de 8% do preço oficial, permitindo-o, assim, garantir o seu exemplar por encomenda.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.