domingo, 5 de março de 2023

Robin Hobb

 Olá, Pessoal!
 Hoje venho falar-vos de Robin Hood.


 O seu nome verdadeiro é Margaret Astrid Lindholm Ogden, mas ela escreve com o pseudónimo de Robin Hobb. Escritora de ficção, voltada maioritariamente para fantasia, a Robin é aquela mente incrível, que te mergulha num universo único. Americana, nasceu na Califórnia, mas foi criada no Alasca. Estudou na Universidade de Denver e depois de um ano voltou a cidade onde cresceu e vendeu o seu primeiro conto, que era para o público infantil. O “Bones Para Dulath” foi publicado numa antologia da Amazon, em 1979. Foi ali que Robin ganhou o seu primeiro prémio da categoria, o World Fantasy Awards, como a melhor antologia do ano.

 Ela insistia em variações do seu nome nas suas obras futuras, mas quando mudou para Robin Hobb a coisa realmente estourou. Foi considerada um marco no romance fantástico, como alguém que mudou a tendência da época e criou uma nova forma de escrever fantasia. Dá para sentir amor nas suas linhas, sentir prazer. É incrível como ela envolve e prende. Por essa razão, digo que ela é uma escritora essencial para quem adora ler o género ou para quem quer escrever ficção. Sempre trás muita representatividade feminina e muita personalidade forte nos seus personagens. 

3 comentários:

  1. Oi, Diana.

    Muito boas essas minibiografias que você escreve! Um bom trabalho de divulgação para os autores.
    Como você escolhe ou decide a biografia que você irá trazer?

    Boa semana! 💐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Rose!
      Eu escrevo antes e só publico no dia de aniversário dos autores. Foco nos livros deles para dar mais a conhecer o trabalho.
      Obrigada pelo interesse!
      Boa Quinta-Feira!

      Eliminar
    2. Legal isso de postar no dia de aniversário deles!
      Boa quarta-feira! 🎈

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.