Hoje venho falar-vos de Robin Hood.
O seu nome verdadeiro é Margaret Astrid Lindholm Ogden, mas ela escreve com o pseudónimo de Robin Hobb. Escritora de ficção, voltada maioritariamente para fantasia, a Robin é aquela mente incrível, que te mergulha num universo único. Americana, nasceu na Califórnia, mas foi criada no Alasca. Estudou na Universidade de Denver e depois de um ano voltou a cidade onde cresceu e vendeu o seu primeiro conto, que era para o público infantil. O “Bones Para Dulath” foi publicado numa antologia da Amazon, em 1979. Foi ali que Robin ganhou o seu primeiro prémio da categoria, o World Fantasy Awards, como a melhor antologia do ano.
Ela insistia em variações do seu nome nas suas obras futuras, mas quando mudou para Robin Hobb a coisa realmente estourou. Foi considerada um marco no romance fantástico, como alguém que mudou a tendência da época e criou uma nova forma de escrever fantasia. Dá para sentir amor nas suas linhas, sentir prazer. É incrível como ela envolve e prende. Por essa razão, digo que ela é uma escritora essencial para quem adora ler o género ou para quem quer escrever ficção. Sempre trás muita representatividade feminina e muita personalidade forte nos seus personagens.
Oi, Diana.
ResponderEliminarMuito boas essas minibiografias que você escreve! Um bom trabalho de divulgação para os autores.
Como você escolhe ou decide a biografia que você irá trazer?
Boa semana! 💐
Oi, Rose!
EliminarEu escrevo antes e só publico no dia de aniversário dos autores. Foco nos livros deles para dar mais a conhecer o trabalho.
Obrigada pelo interesse!
Boa Quinta-Feira!
Legal isso de postar no dia de aniversário deles!
EliminarBoa quarta-feira! 🎈