quinta-feira, 8 de junho de 2023

O que o secundário significou para mim

 Olá, Pessoal!
 Hoje trago um post reflexivo sobre o ensino secundário.


 Primeiro, nem tive o baile de finalistas. Essa etapa da minha vida foi tudo aquilo que eu jamais imaginei que viria a ser. Cresci a ver várias séries escritas para atraírem o público jovem e produções como Pretty Little Liars, Teen Wolf e Gossip Girl só me fizeram ver o lado romantizado do secundário. As pessoas dizem sempre que são os melhores anos da minha vida, que estamos a fazer amigos que levaremos para a vida e eu perdi a conta à quantidade de vezes que me relembraram de que eu jamais voltaria a ser tão jovem como era naquele momento.

 Mas nem que me pagassem eu iria desejar voltar a ser tão jovem como fui naquelas noites, não quero levar todas as amizades que fiz ali para a vida e Deus me livre daqueles terem sido os melhores anos da minha vida. Porque eu sei que mereço ter algo melhor para contar aos meus netos. A verdade é que se pudesse mais tarde iria fazer tudo e mais alguma coisa para que os meus filhos não tivessem de passar por esta fase da vida.

 Acredito que há pessoas que até tenham gostado do secundário, talvez tu até julgues que foram os melhores três anos da tua vida e quem sabe foi lá que conheceste os teus melhores amigos. A minha experiência até pode ser um caso isolado, uma minoria, mas a cada dia que passa percebo que a mim não foi grande coisa.

 Não acordava entusiasmada por ir para a escola e por escolha própria teria evitado imensas pessoas com quem me cruzei diariamente durante alguns anos. Mas talvez tenha me feito crescer, mesmo jovem. Afinal, sobrevivi!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Oi, Diana.
    Nossa! Esse texto parece ser sobre mim. É real mesmo? Você não gostou do seu Secundário? Às vezes fico em dúvidas se alguns textos seus são reais ou fantasiados para que possa fornecer material para a escrita de alguns textos. Falo isso porque já vi uma pessoa, escritora, fazer uso desse recurso, digamos assim, e o resultado, apesar de termos tido um desafeto e hoje não nos falarmos mais, eu posso dizer que era muito bom! E eu sempre ficava em dúvidas quando lia os textos soltos dela sobre se eram reais, se ela viveu mesmo aquilo, ou se eram fantasiados. Então por eu ter conhecido essa outra pessoa que escrevia assim, que tinha esse estilo de escrita, me passa pela cabeça às vezes quando eu leio textos seus se você também faz isso às vezes. O que seria muito bom. 🙂 O meu Ensino Médio não foi nada bom, nada doce e nada romântico. Foi um dos piores momentos, senão o pior da minha vida escolar. Quase não fiz amigos a ponto de trazê-los para a vida. Tenho mais contato com colegas do Ensino Fundamental do que do Médio. E, pelo contrário, no Ensino Médio eu conheci pessoas que jamais traria para a minha vida, pois queria nunca ter conhecido! Melhor é deixá-las no passado, condenadas ao esquecimento por parte de mim!

    Gostei do texto.
    Bom fim de semana! 💐🎈

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.