sábado, 17 de junho de 2023

Opinião: A Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez

Olá, Pessoal!
Trago-vos a minha opinião a mais um livro português.

Aviso - Pode conter spoiler.

Capa do livro

Informações:
Título: A Lua de Joana
Autora: Maria Teresa Maia Gonzalez
Ano de Publicação: 1994
Número de Páginas: 167

Sinopse:

Ao lermos a «Lua de Joana», não podemos deixar de pensar na forma como, muitas vezes, relegamos para segundo plano aquilo que realmente é importante na vida. Este livro alerta-nos para a importância de estarmos atentos a nós e ao outro, e de sermos capazes de, em conjunto, percorrer um caminho que conduza a uma vida plena…Foi já há quinze anos que «A Lua de Joana» foi publicada. Com mais de 300 000 exemplares vendidos nas suas inúmeras edições, com traduções em seis países, impôs-se como uma referência incontornável na literatura juvenil portuguesa e mundial.

Opinião/Resenha:

Acho que foi o primeiro livro que eu li sobre um tema sério: a toxicodependência. O assunto é contado de uma forma suave (realmente direccionado para os jovens).
Gostei muito. Recomendo a leitura.

Nota (0 a 5 Estrelas):

⭐⭐⭐⭐⭐


P.S - Esta opinião é apenas de uma leitora, assim como a nota de 0 a 5 estrelas que eu dou. Outros leitores poderão ter uma opinião diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.