sábado, 3 de junho de 2023

Marion Zimmer Bradley

 Olá, Pessoal!
 Hoje falo-vos de Marion Zimmer Bradley.


 Marion Zimmer Bradley é a mente por trás da fantástica história do livro As Brumas de Avalon e a sua delicadeza, empatia, carinho e força a cada frase. Marion escreve com profundidade, paixão, é muito difícil se desvincular das suas histórias antes de ler a página final. Nascida em 1930, em Albany, Nova Iorque, Marion descobriu a mágia do mundo da escrita na adolescência e envolvida pelo universo literário fundou uma revista de ficção científica quando tinha apenas 16 anos. Após esse gatilho, Marion não parou mais, participando de um concurso pela revista, realizando a sua primeira venda. Então, em 1952 passou a dedicar-se profissionalmente a escrita, entrando para a Vortex Science Fiction, onde conseguiu bastante prestígio. Publicou o primeiro livro em 1958, o intitulado The Planet Savers, da série Darkover, que possui vinte e um volumes de muita ficção científica. Formou-se em 1964, pela Universidade de Hardin-Simmons, seguindo para a pós-graduação na Universidade da Califórnia.

 Em 1983 publicou The Mists Of Avalon (As Brumas de Avalon), a famosa história do rei Artur pela visão feminina das Senhoras do Lago, repleto de representatividade e características femininas, de uma época em que as mulheres eram altamente reprimidas. O livro foi um sucesso e manteve-se no topo das vendas do jornal Times durante quatro meses. Então tomou gosto por explorar a visão feminina das grandes histórias, publicando The Firebrand, em 1987, que conta a Guerra de Tróia sob a perspectiva da deusa Cassandra. E o seu envolvimento com a fantasia tornou-se tão íntimo que criou a própria revista, a Marion Zimmer Bradley’s Fantasy Magazine.

 Por fim, Marion deixou-nos em 1999, após sofrer um ataque cardíaco, marcando o mundo com as suas obras revolucionárias. As Senhoras do Lago mostram a força feminina em tempos de guerra. Marion é um suspiro fantástico dentro do sufoco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.