sábado, 5 de fevereiro de 2022

Desafio da Revista Rabisca

  Olá, Pessoal!

 Deixo-vos aqui a minha participação no desafio da nona edição da Revista Rabisca.

 Se forem fazer as vossas, deixem a tag #rrabiscadesafio 





 Texto sem imagem:
 
 6:30. O relógio despertador começou a tocar. Era um pipipi irritante. Uma mão branca, com dedos finos e compridos apertou um botão do despertador desligando o som. A roupa da cama começou a afastar-se do corpo humano. Uma jovem de vinte anos revelou-se por entre os cobertores. Era Isabel. Tinha o cabelo encaracolado todo despenteado, olhos de sono e umas olheiras que quase chegavam até às maçãs do rosto. Tinha tido um pesadelo. Novamente. Quando se sentou na cama percebeu que transpirava. Era inverno, estava frio, não era possível. Mas para ela tudo é possível. Bocejou e levantou-se, caminhando lentamente até à casa de banho. Reparou no pano preto caído no lavatório e levantou a olhar para o espelho. Olhou-se. Não reconhecia aquele rosto. Não se reconhecia. Tantos anos passaram desde aquele erro e nada foi igual. Nada nunca é igual. Não para ela. Não para quem conhece a vida dela. Tinha a vida toda pela frente, hoje só sobrevive. Isabel cresceu, mas não queria crescer daquela maneira. Não queria ter sido obrigada a isso, não tão cedo. Mas a vida prega partidas e disso ela sabia bem.

 Número de palavras: 188


 Espero que tenham gostado!

1 comentário:

  1. Crescer tem seus problemas (e também suas maravilhas!). Eu compreendo perfeitamente o susto da Isabel. 🙂
    Adorei a leitura!
    Bom final de semana, Diana! 🌺

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.