sábado, 4 de setembro de 2021

Desafio da Revista Rabisca

 Olá, Pessoal!

 Deixo-vos aqui a minha participação no desafio da quarta edição da Revista Rabisca.

 Se forem fazer as vossas, deixem a tag #rrabiscadesafio 




 Texto sem imagem:
 
 Barbie olha para Elisa com pena. Não pela sua cliente, mas por ela mesma. Como é que ela iria defender uma ladra? Como é que ela iria defender alguém que foi apanhada no meio das fugas fiscais? A produtora fugiu. Elisa é culpada. Já ela... coitada! Nem advogada ela é. Já perdeu.
 Mas Elisa olha para Barbie com convicção. Ela queria uma mulher a defendê-la. Ela queria ela. Ela quer Bárbara.
 – Olhe, Elisa...
 Elisa interrompe a “quase” advogada.
 – Vai conseguir, doutora. Só precisa de fazer o que lhe digo.
 Na hora, Barbie lembrou-se de Erick. Ele também lhe disse quase a mesma coisa. Ah, Erick... Morto daquela forma...
 – Entendo o seu olhar triste, doutora. Também perdi muito amor na minha vida.
 Elisa tinha coração? Parecia tão... séria.

 Número de palavras: 127

 Escolhi as personagens Barbie/Bárbara do livro "Fundo do Poço" da autora Joana Ferrarini e Elisa do livro "Katarzze" da autora Margarete Brito.
 

1 comentário:

  1. Oi, Diana!
    Eu me divirto lendo esses seus textos dos desafios de escrita, que para mim são como microcontos, que eu estou curtindo muito no momento, tanto ler como escrever! Só não chamo esses seus textos de microcontos e digo que são, porque eles passam das 100 palavras que textos do gênero microconto devem ter, mas fico aqui morrendo de vontade; são minicontos então. Mas para mim são como microcontos e tão deliciosos quanto! 🙂
    Bom final de semana! 🌹🌺

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.