domingo, 11 de outubro de 2020

Opinião: O Executor de Lars Kepler

Olá, Pessoal!
Este foi o livro escolhido para ler durante o mês de Maio do Projeto Literário 2020 - Uma Volta ao Mundo em 12 Livros.

Capa do livro

Para quem já tinha lido o primeiro livro da dupla de autores "O Hipnotista" tinha curiosidade em ler este segundo. Não desiludiu, porém achei este livro diferente do primeiro. Não já "pontos mortos" na leitura e prende-nos, porém falta mais policial psicológico. Este segundo livro é mais espionagem.

Sinopse:

Uma mulher aparece misteriosamente morta numa embarcação de recreio ao largo do arquipélago de Estocolmo. O seu corpo está seco, mas a autópsia revela que os pulmões estão cheios de água. No dia seguinte, Carl Palmcrona, director-geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa da Suécia, é encontrado enforcado em casa. O corpo parece flutuar ao som de uma enigmática música de violino que ecoa por todo o apartamento.
Chamado ao local, o comissário da polícia Joona Lina sabe que na sua profissão não se pode deixar enganar pelas aparências e que um presumível suicídio não é razão suficiente para fechar o caso. Haverá possibilidade de estes dois casos estarem relacionados? O que poderia unir duas pessoas que aparentemente não se conheciam?

Longe de imaginar o que está por detrás destas mortes, Joona Lina mergulhará numa investigação que o conduzirá, através de uma vertiginosa sucessão de acontecimentos, a uma descoberta diabólica. Existem pactos que nem mesmo a morte pode quebrar...


Os autores:

Lars Kepler é o pseudónimo de uma dupla de escritores de sucesso na Suécia: Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril. O Hipnotista, primeiro volume da saga, alcançou um enorme sucesso internacional e foi adaptado ao cinema pela mão do realizador Lasse Hallström.

Título original do livro: Paganinikontraktet


Links:
Foto da capa: Wook.
Biografia: Porto Editora.
Sinopse: Goodreads.

3 comentários:

  1. Oi, Diana!
    O fato de eu ter fechado o meu blog não me impede de vir visitar o seu blog, de comentar aqui de vez em quando e de acompanhar as novidades e novas postagens através da minha lista de leitura! :)
    Bem, espero que você esteja sendo bem-sucedida com a sua meta literária desse ano. Eu já estou chegando ao fim da minha, estou lendo os últimos três livros daquela minha lista traçada no comecinho do ano, que partilhei rapidamente com você aqui em seu blog, empenhada e dedicada na leitura (Um livro que eu estou me deliciando ao ler e que está sendo para mim um maravilhoso passatempo, é a cinebiografia da atriz Meryl Streep, escrita por Andrea Thain.), e já comecei a planejar a minha lista para o próximo ano. Espero que tudo corra bem. Para nós duas.
    Força e ânimo em suas leituras!
    Boa noite! Até mais! 💌

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rose!
      Triste pelo blog estar fechado :( Mas entendo.

      Até que estou bem-sucedida, porém a escrita não corre ao mesmo ritmo da leitura e acabo por demorar a deixar aqui a minha opinião.

      A cinebiografia da atriz Meryl Streep é boa? Tenho curiosidade em saber!

      Obrigada pelo comentário!
      Boa Quinta-Feira!

      Eliminar
    2. Oi novamente!
      Bom, eu como gosto da Meryl, simpatizo com ela e geralmente com os filmes que ela faz, para mim está sendo uma delícia ler e poder saber mais sobre ela através desse livro, além da sua biografia no Wikipédia. :)
      Estou gostando principal e justamente porque não é só uma biografia, não fala só sobre a vida da atriz até um certo período ou nesse caso até o tempo em que o livro foi escrito e publicado (1987). O livro começa falando sobre a vida dela, sim, e seu contato com e início no teatro, que foi onde ela começou antes de ingressar no cinema (são só uns três capítulos (os três iniciais) sobre a vida dela), mas além disso e a partir daí, começa a falar a respeito das peças teatrais e dos filmes que ela fez, traz os resumos dos primeiros e mais relevantes filmes da carreira dela que a autora do livro resolveu destacar e de como ela se preparou para cada personagem. Vai falando sobre a vida pessoal e familiar dela em meio a isso e à vida profissional dela.
      Em geral e do meu ponto de vista, o livro assemelha-se àqueles livros que tratam ou analisam roteiros de filmes e nesse sentido lembrou-me de dois desse gênero que já li — A Linguagem Secreta do Cinema e Teoria e Prática do Roteiro, que espero voltar a reler um dia.
      Eu gosto de livros do gênero, tanto biográficos quanto de roteiros cinematográficos, então isso certamente faz com que eu esteja gostando e achando um bom livro. É um livro bem-escrito e/ou bem-traduzido que faz com que a leitura flua bem e agradável, por isso acho que me prendeu bem também.
      Para quem gosta de livros sobre roteiros cinematográficos (como eu), eu acho que seria um 'bom prato', um 'prato cheio', e eu o recomendaria.
      Bom sábado! :)

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.