terça-feira, 23 de novembro de 2021

Opinião: Viver Depois de Ti de Jojo Moyes

 Olá, Pessoal!
 Venho trazer-vos a minha opinião ao livro Viver Depois de Ti de Jojo Moyes.

 Aviso - Pode conter spoiler.

Capa do livro

Informações:
 Título: Viver Depois de Ti
 Autora: Jojo Moyes
 Ano de Publicação: 2012
 Número de Páginas: 424

Sinopse:
 Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável - agora tudo isso ficou para trás.

 Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver.

 Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.


Opinião/Resenha:

 Não é um tipo de livro que eu pegue e o comece a ler sem antes ver algumas resenhas ou críticas. Não é um género que eu goste. Prefiro policiais. No entanto, após saber que iria haver uma adaptação, decidi comprar o livro para depois ir ver o filme e comparar os dois.
Juro que, pela capa, pensei que fosse um romance. Um amor entre duas pessoas. Mas não é de todo um livro romântico, não gira em torno de uma história de amor e com isto a autora conseguiu surpreender-me. É uma história diferente. Fala sobre a eutanásia, um assunto sério que divide opiniões. Fala sobre o direito de escolha. O direito à vida e o direito à morte.
 Recomendo.

 Pontos Fortes:
 - Leitura rápida, capta o leitor.
 - Um drama bem conseguido.

 Pontos Fracos:
 - (...)

Nota (0 a 5 Estrelas):

⭐⭐⭐⭐⭐


 P.S - Esta opinião é apenas de uma leitora, assim como a nota de 0 a 5 estrelas que eu dou. Outros leitores poderão ter uma opinião diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.