quinta-feira, 25 de abril de 2019

A Escola do Terror - 6 Anos

Olá, Pessoal!
Hoje, 25 de Abril, completa seis anos que o projeto "A Escola do Terror" terminou no blogue.

Cabeçalho de "A Escola do Terror II"

Cabeçalho de "A Escola do Terror III"

Capa do livro "A Escola do Terror"

Quando comecei a escrever "A Escola do Terror" eu era uma criança. Foi em 2009 que comecei a escrevê-la e terminei "A Escola do Terror I" no mesmo ano. O blogue foi criado enquanto escrevia isto (17 de Maio de 2009). Comecei a postar "Uma Vida de Sombra", um projeto que tinha terminado de escrever em 2008. Teve alguns leitores, mas nunca pensei que quando postasse os primeiros capítulos de "A Escola do Terror" esse número aumentasse e levasse o blogue a crescer ainda mais.
Confesso que, no início, não dava muita importância ao projeto. Afinal, era muito semelhante a "Uma Vida de Sombra".
Comecei a postar a primeira parte no dia 10 de Abril de 2010 e em cada capítulo que postava, mais leitores surgiam.
Os capítulos iam sendo postados, um por um, enquanto escrevia as outras duas partes de "A Escola do Terror".
Terminei de escrever em 2011, dois anos depois do início e foi difícil desfazer-me deste projeto. No fundo, foram dois anos que demorei a escrevê-la. No blogue continuei a postar os capítulos e custou estar a escrever um novo projeto quando ainda "vivia" com os leitores "A Escola do Terror".
Não me esqueço de cada comentário de fúria por não descobrirem quem era o assassino, ou de surpresa por, finalmente, terem a resposta no capítulo... Foram momentos bonitos!

No dia 25 de Abril de 2013 acabou definitivamente "A Escola do Terror"! Durou três anos no blogue e os leitores comentaram, na altura, que iriam ter saudades. Também eu tive, confesso! Coloquei os personagens o mais humanos possível e terminei o enredo da forma que eu queria, abandonando pequenas ideias.
Dois anos depois, já em 2015, não pensei em melhor projeto para lançar em livro que este que fez o blogue crescer. E pude viver de novo, relendo e fazendo pequenas alterações. Hoje, vocês também poderão reviver em livro!

Hoje, mesmo tendo passado seis anos, ainda tenho leitores/escritores com quem ainda mantenho contacto.
É incrível esse feito após o fim do período incrível que o Blogger teve e do MSN ter terminado (as crianças hoje em dia não sabem o que é um MSN, nem o que é escrever no Blogger e ter comentários de leitores. Nós ainda conseguimos e, por isso, temos de sorrir!).

Obrigada por ainda estarem por aqui, mesmo que muitos tenham desistido do Blogger, e não terem esquecido alguns dos colegas/amigos que tinham por lá.
O Blogger juntou muita gente, mesmo tendo perdido "fama"! E talvez tenha sido essa "fama" do Blogger que me levou a ter tantos leitores na altura. A época de 2009 - 2012 foi muito boa!

P.S - Sintam o quão horrível eram os cabeçalhos das duas últimas partes de "A Escola do Terror" (o cabeçalho da primeira parte era tão horrível que nem tenho). Se não fosse a Daniele Ferreira (capista), os leitores já me teriam mandado para o inferno!

Obrigada a todos os que estiveram/estão presentes!

1 comentário:

  1. Oi, Diana!
    É uma bonita história. Uma bonita biografia. Parabéns!
    Fiquei muito feliz de tê-la conhecido da forma como a conheci e de ter conhecido o seu blog...
    Nessa época da qual falou, 2009, eu tinha 15 e depois fiz 16 anos. Foi uma época que apesar da minha idade, eu estava começando a mexer, aprendendo a lidar com computador e internet. Nem tinha e-mail ainda, fiz meu primeiro e-mail lá para novembro de 2009 e neste presente ano de 2019, meu primeiro e-mail (do Gmail, que uma amiga criou para mim) também completa dez anos. Eu ouvia falar sobre MSN, mas nem sabia como era e nessa parte eu me assemelho às crianças de hoje em dia e aos jovens de menos idade, pois não faço ideia de como era ter uma conta de MSN; conheço por ouvir contarem, pelas histórias que pessoas próximas a mim, amigas, e desconhecidos também, contam, mas saber como era realmente, não sei. O máximo que eu tinha era o Orkut que também criei nessa mesma época que uma amiga criou o meu primeiro e-mail para mim.
    Nem imaginava ou sonhava em criar e ter um blog nessa época. Por isso fico feliz de saber que os blogs de algumas amigas minhas, como você, já existiam ou começaram a existir nessa época. Os meus blogs só estão no comecinho, o primeiro completará dois anos em junho.
    Sou saudosa por essa época eu não ter dado ou começado a dar os meus primeiros passinhos no Blogger e assim ter construído meu espaço na web já desde ali, pois o auge dos blogs foi ali, depois dali muita gente se desinteressou e mesmo tendo leitores e pessoas que os acompanhavam, os seguiam e comentavam, muita gente desistiu e hoje vejo muitos blogs que não foram excluídos, mas estão há anos abandonados, sem atualizações recentes (minhas amigas já estavam aqui quando eu ainda nem pensava, nem sonhava, em estar e fico feliz por saber disso, por saber que pelo menos elas já estavam, e eu me lamento não somente por não ter produzido algo e não já estar produzindo textos para os (meus) blogs desde essa época, mas também porque não estava presente já desde essa época e não ter podido acompanhar minhas amigas nos blogs delas e dado uma força em seus trabalhos já desde aí). Mas de qualquer forma, em algum momento eu comecei e 2017 é o ano. Ano de criação do meu primeiro blog. E agora estou aqui. Para publicar, para apreciar e marcar presença, e ajudar...
    Mas é que nessa época, 2009, 10 e 11, eu era só uma estudantezinha do Ensino Médio (que é o equivalente ao Ensino Secundário aí em Portugal) e só me preocupava em aprender as matérias, em ir bem nas aulas, ser frequente, tirar boas notas e passar de série na escola. Eu não fazia ideia ainda do que eu ia ser e o que iria fazer da minha vida depois da escola; já gostava de escrever, mas a escrita artística ainda não havia amadurecido em mim. Acho que eu já sabia o que era um blog, mas não sabia ainda o quão é maravilhoso. Maravilhoso poder vir aqui e registrar e partilhar nossos projetos e ideias através da escrita.
    Mas gostei de saber um pouquinho da sua história, da sua biografia. Fico feliz de ter conhecido o blog e hoje, apesar de tanto tempo depois que tudo aconteceu para você, eu estar aqui fazendo parte, marcando presença como uma seguidora amiga do seu blog e apreciadora da sua arte. Espero que o blog sempre exista, pois quero continuar acompanhando e participando das postagens através dos comentários como agora, das suas tags... enfim. :)
    Seguirei acompanhando o blog enquanto eu puder.
    Parabéns pelo projeto, por toda dedicação e todo trabalho feito. Por tudo.
    Por favor, desculpe o texto enorme.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.