terça-feira, 23 de abril de 2019

Tag: Um Livro

Olá, Pessoal!
Hoje, 23 de Abril, é o Dia Mundial do Livro e, por esse motivo, deixo aqui a Tag: Um Livro.


1. Um Romance.
R: O livro de Cecelia Ahern, Para Sempre, Talvez.

2. Um Infantil.
R: Escolho o conto sobre Pocahontas.

3. Um Policial.
R: Jeff Abbott - Medo.

4. Um Juvenil/indicado para jovens.
R: Histórias de East High - A Batalha das Bandas.

5. Um Erótico.
R: Não me lembro de alguma vez ter lido algum... pelo menos que seja classificado como tal, mas escolho o livro After de Anna Todd.

6. Um Clássico.
R: Os Lusíadas de Luís de Camões.

7. Um livro que não recomenda.
R: 50 Sombras de Grey de E. L. James.

8. Um livro que recomenda.
R: A Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez.

9. Um dos últimos livros que leu.
R: O livro de Bruno do Carvalho - Sem Filtro.

10. Um livro com adaptação para o cinema.
R: Escolho o livro Viver Depois de Ti de Jojo Moyes.


Deveria enviar para 5 (cinco) blogues, mas não o irei fazer. Quem quiser responder à tag, sinta-se à vontade.

1 comentário:

  1. Oi, Diana!
    Dessa tag, eu vou poder participar! 🌝 Ah, quem sabe mais para frente, eu consiga colecionar leituras de livros com tema da Páscoa... Qualquer coisa, eu volto na postagem da tag da Páscoa e deixo minha contribuição/participação. Nunca será tarde, eu penso.
    Bem, então, vamos à tag em homenagem ao Dia Mundial do Livro.

    1. Um Romance.
    R: Só podia ser você, de Stephanie Doyer.

    2. Um Infantil.
    R: Amarelinho, de Ganymédes José.

    3. Um Policial.
    R: O rapto do garoto de ouro, de Marcos Rey.

    4. Um Juvenil/indicado para jovens.
    R: De repente dá certo, de Ruth Rocha.

    5. Um Erótico.
    R: Violência, de Charlotte Lamb. Esse meu livro também não foi classificado como erótico, mas havia algumas ou várias cenas calorosas.

    6. Um Clássico.
    R: Amor de perdição, de Camilo Castelo Branco.

    7. Um livro que não recomenda.
    R: A 8ª Série C, de Odette de Barros Mott. Abandonei esse livro porque a leitura era incompreensível e cheia de erros gramaticais. Porém, ao ler a biografia da autora, e saber que foi uma grande e premiada escritora, tive vontade de um dia pegá-lo de novo para ler e ler também outras obras da autora, mas essa edição de livro da forma revisada como está, é que eu não recomendo, pois talvez o erro não tenha sido da autora, talvez o problema não seja com o livro e com a história do livro em si, mas sim, de quem ficou responsável pela revisão do livro.

    8. Um livro que recomenda.
    R: Depende para quem vai a recomendação e do gosto literário da pessoa, mas, se for romance, que é o que eu gosto de ler, posso recomendar Tristão e Isolda, é uma história e literatura estrangeira, mas aqui no Brasil foi traduzido por Fernandel Abrantes. [Também é um filme que foi adaptado para o cinema, tendo James Franco como protagonista do romance. E é também um clássico.]

    9. Um dos últimos livros que leu.
    R: Comando Tribulação, dos autores Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins.

    10. Um livro com adaptação para o cinema.
    R: A Moreninha, de Joaquim Manoel de Macedo.

    Foi muito bom participar!
    Vou reproduzir a tag em meu blog.
    Um abraço!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.