terça-feira, 16 de abril de 2019

Terceira resenha/opinião do livro "A Escola do Terror"

Olá, Pessoal!
Deixo-vos a terceira resenha/opinião do livro "A Escola do Terror" feita pelo blogue Duas Livreiras em Março de 2016.


Autor(a): Diana Pinto
Editora: Chiado
Páginas: 203
Resenha por: Viviane
Nota: 3/5
*Livro cedido pela editora para resenha

Sinopse: Uma escola. Vários alunos. Uma turma. A Angelina acaba de chegar à escola sem saber o que a espera. Rapidamente descobre que está no meio de colegas estranhos. Vários assassinatos ocorrem no estabelecimento escolar sem motivo aparente. Os colegas são tudo menos boas pessoas. O mundo escolar pede estudo e empenho, mas nesta turma existe tudo menos isso. Apostas entre alunos, mudanças e escolhas. Quem fala que os adolescentes são bons está certamente enganado.
Será que a Angelina saberá escolher bem as companhias?

Resenha: Quando comecei a leitura, imaginei que realmente fosse uma estória de terror, por isso me decepcionei um pouco.
"Escola do terror" conta a rotina de uma escola, creio que de ensino fundamental, anos finais. Nela tem um grupo de "assassinos", Gonçalo, Ricardo, Bernardo, Diana, Márcia e Mafalda. Neste grupo tem regras, tipo não se relacionar com pessoas que não sejam membros do grupo. Há também uma disputa para ser o chefe do grupo, este posto era decidido de acordo com quem assassinasse mais pessoas. Começaram a ocorrer muitas mortes de professores da escola, e os membros deste grupo, secretamente entre eles, assumiam a autoria dos crimes. Então chegou na escola uma aluna nova, Angelina, que se tornou um dos alvos do grupo.
Apesar das regras e do grupo, eles são adolescentes normais, gostam de sair, beber, fazer festa e se relacionar com outras pessoas que não são do grupo, e isto causa muitas intrigas e desavenças entre eles.
Quando Bernardo começa a namorar Carolina e Diana descobre, ela começa a chantageá-lo, só que o rapaz é bem assanhadinho e se envolve também com Angelina e mais outra garota. Carolina, por sua vez, também namora outros rapazes além de Bernardo.
Mas o que os membros deste grupo secreto não esperavam, era encontrar inimigos dentro do grupo e grandes amigos fora dele.


"A vida é feita de escolhas, mas existe sempre uma terceira opção."

Se você for ler este livro esperando medo, terror ou suspense, não será o que irá encontrar, eu o classificaria mais para comédia do que para terror. Li o livro em um dia, então a leitura é bem leve e agradável, é escrita no português de Portugal, então no começo eu estranhei um pouco. A palavra "rapariga" é bastante usada para designar as meninas da estória, é engraçado porque na região onde moro, "rapariga" é xingamento, seria uma guria sem moral, que sai com vários rapazes. No geral, me diverti bastante lendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.