sexta-feira, 8 de março de 2024

Dia Internacional da Mulher - Conheça 5 autoras e 5 atrizes

 Olá, Pessoal!

 Hoje é o Dia Internacional da Mulher e gostaria de divulgar mais mulheres nesta data tão especial.

 Fiz uma listinha de cinco autoras e cinco atrizes para vocês conhecerem!

 Aqui vai:

 Autoras:

 - Rose Gleize

 A Rose é uma blogueira aqui no Blogger (Cartas da Gleize) e também escritora, tendo publicado o seu livro "Namoro na Biblioteca" no ano passado.

 - Letícia Mariana

 Uma escritora e poetisa, lançou vários livros, entre eles "Entre Barbantes". Resenhei todos eles no projeto Fábrica de Histórias.

 - Annalu Braga

 A Annalu é jornalista e escritora brasileira, que publicou também vários livros, de diferentes géneros literários. É uma informação que a destaca enquanto profissional, a sua facilidade em estar presente em vários géneros. "Olhos de Vidro: Contos de Vingança", é a sua obra mais conhecida.

 - Michele Bran

 Minha colega no projeto Fábrica de Histórias, é uma escritora do Wattpad.

 - Alusapo

 Uma escritora angolana, lançou "Veludo Negro".

Atrizes:

 - Lily Gladstone

 Acho que todos a conhecem por ter sido a vencedora do Globo de Ouro deste ano, por "Killers of the Flower Moon". Tornou-se a primeira atriz indígena a ganhar o troféu.

 - Greta Lee

 Nomeada para o Globo de Ouro deste ano, esta atriz nascida nos Estados Unidos tem ascendência coreana. É para ficar atento.

 - Da'Vine Joy Randolph

 Vencedora do Globo de Ouro de 2024, prémio muito bem dado. Primeira nomeação, primeira vitória.

 - Danielle Brooks

  Nomeada para o Globo de Ouro de 2024, esta atriz é ainda conhecida pela série "Orange is the new Black".

 - Alma Pöysti

 Encerro a lista com uma atriz da Europa do Norte, mais concretamente Finlândia. Nomeada para o Globo de Ouro por "Folhas Caídas".

1 comentário:

  1. Oi, Diana.
    Que surpresa boa me ver aí em sua lista do Dia Internacional da Mulher! Muito obrigada. 💝
    Feliz Dia da Mulher pra você e pra todas as mulheres que te rodeiam, que convivem com você! 💌💐🎈

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.