domingo, 3 de março de 2024

A minha história com os The 1975

 Olá, Pessoal!

 Hoje decidi falar sobre a razão pela qual a minha banda favorita são os The 1975.


 Para quem está aqui desde os primeiros anos de blogue, sabe que, inicialmente, a minha banda favorita eram os Muse, e nem tinha nada a ver com Twilight. A primeira música que ouvi foi "Starlight", em 2007, e nessa época ainda o filme não tinha sido lançado em Portugal.

 Porém, chegou 2014 e vi o filme Love, Rosie, com Lily Collins e Sam Claflin nos papéis principais. Uma das músicas do primeiro álbum dos The 1975 estava na banda/trilha sonora, "Chocolate".


 Foi a partir desse momento que eu fui ouvir todo o álbum desta banda indie. E, espantem-se, gostei de todas as músicas. A sério, sem nenhuma brincadeira, adorei todas as músicas e não saltei nenhuma.

Capa do primeiro álbum

 Lista de músicas:

 1. "The 1975"
 2. "The City"
 3. "M.O.N.E.Y."
 4. "Chocolate"
 5. "Sex"
 6. "Talk!"
 7. "An Encounter"
 8. "Heart Out"
 9. "Settle Down"
 10. "Robbers"
 11. "Girls"
 12. "12"
 13. "She Way Out"
 14. "Menswear"
 15. "Pressure"
 16. "Is There Somebody Who Can Watch You"

 O álbum desta banda britânica foi lançado em Setembro de 2013 e ganhou 7 videoclipes.

 Claro que, depois de tudo isto, esperei pelo segundo álbum, em 2016, e pude confirmar o que realmente já achava: os The 1975 iriam tornar-se a minha banda favorita. E assim foi.

 Infelizmente, eles passaram pelo festival NOS Alive em 2016 e não pude comparecer. Fiquei triste, mas deixei passar.
 Aliás, passaram-se alguns anos, até que a banda decidiu fazer uma tour onde passaria por Portugal, estávamos em 2020 e o concerto seria no dia 6 de Outubro.
 Acontece que, devido à pandemia, foi cancelada e adiada para a data 6 de Março de 2021, o que também não aconteceu.

 Em 2023, a banda passou pelo festival Super Bock Super Rock e pude, pela primeira vez, vê-los. Claro que a setlist não foi tão grande, mas deu para um primeiro momento.

 No dia 26 de Fevereiro eles fizeram o tão aguardado concerto em Portugal, onde pude ouvi-los, finalmente, a solo.

 Isto tudo para dizer que passei um momento muito bom neste dia e que os Muse, realmente, deixaram de ser a minha banda favorita, especialmente após a caricata atitude que eles tiveram num festival da Malásia em 2023, em que decidiram retirar uma música da setlist para poderem tocar no local. Não gostei da forma como agiram, mas isso é apenas a minha opinião. No entanto, ainda me vejo a ouvir músicas dos anteriores álbuns deles e sempre a saltar duas canções do primeiro álbum da banda do vocalista Matthew Bellamy (sim, Muse não era a minha banda favorita, descobri isso anos depois).

 Têm alguma história parecida com a minha? Qual é a vossa banda favorita?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.