terça-feira, 30 de maio de 2023

Rachel Klein

 Olá, Pessoal!
 Hoje venho falar-vos de Rachel Klein.


 Rachel Klein é uma escritora muito minimalista, dona de uma delicadeza em palavras, que torna a leitura viciante. O seu toque é suave, sombrio e recheado de um mistério intenso, causando arrepios a cada parágrafo. O Diário da Mariposa (só tem tradução brasileira à venda na Amazon) foi o seu primeiro romance publicado. Escritora e tradutora, Rachel é uma americana com a mente mergulhada no mundo do sombrio, com pitadas bem generosas de romance. Usando o protagonismo feminino, representatividade no seu mais alto nível e a demonstração de que não precisamos de nos prender num único género literário, Klein ensina-nos o verdadeiro sentido de escrever: criar algo que gostaríamos de ler. E o melhor é que a sua combinação dá muito certo. Há assassinato, mistério, confusões adolescentes, erotismo e muito medo envolvidos. Tudo a acontecer na visão de protagonistas incríveis.
 Este livro foi adaptado para filme.

 Mesmo com pouco conteúdo sobre a escritora, quero ressaltar a sua representatividade, que leva romance lésbico, protagonismo feminino e mistura de géneros divergentes, coisa que a maioria dos escritores sentem-se temerosos em fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.