quinta-feira, 4 de maio de 2023

Audrey Hepburn

 Olá, Pessoal!
 Hoje neste post venho enaltecer a incrível atriz Audrey Hepburn.


 Audrey Hepburn nasceu em Bruxelas, a 4 de maio de 1929 e veio a falecer em Tolochenaz, a 20 de janeiro de 1993. Foi uma atriz e humanitária. Reconhecida como um ícone do cinema e da moda, foi ainda classificada pelo American Film Institute como a terceira maior lenda feminina do grande ecrã da Era de Ouro de Hollywood e foi incluída no Hall da Fama da International Best Dressed List.

 Com uma carreira cinematográfica de 40 anos a atriz encontrou o estrelato com o filme Roman Holiday de 1953 ao viver a Princesa Ann, papel que lhe rendou a primeira de quatro indicações ao Óscar de Melhor Atriz. A sua última nomeação veio com o filme Wait Until Dark de 1967. Durante as filmagens do mesmo, Hepburn decidiu que queria deixar Hollywood, tendo feito apenas mais cinco filmes durante as décadas de 70 e 80.

 Afastada da industria cinematográfica Audrey dedicou-se à família e ao trabalho humanitário, tendo se tornado embaixadora especial da UNICEF em 1988. Aos 63 anos acabou por falecer vítima de cancro.

 Foi devido a Gossip Girl e à admiração de Blair Waldorf pela atriz que acabei por conhecer e apaixonar-me pelo trabalho de Audrey Hepburn. O seu primeiro trabalho que vi foi Breakfast At Tifanny's.

 Deixo-vos uma pequena lista de filmes que eu mais gosto de Audrey Hepburn:

 BREAKFAST AT TIFANNY'S - 1961
 Género: Drama; Melodrama
 Uma jovem socialite de Nova Iorque interessa se por um jovem que se mudou para o seu prédio, mas o seu passado ameaça atrapalhar.

 ROMAN HOLIDAY - 1953
 Género: Drama; Aventura
 Uma princesa entediada e protegida escapa dos seus guardas e apaixona-se por um jornalista americano em Roma.

 WAR AND PEACE - 1956
 Género: Drama; Romance
 As relações tumultuadas de Napoleão com a Rússia, incluindo a sua invasão desastrosa em 1812, servem como pano de fundo para a vida pessoal emaranhada de duas famílias aristocráticas.

 MY FAIR LADY - 1964
 Género: Drama, Comédia musical
 O snob professor de fonética Henry Higgins aposta como pode tornar a florista Eliza Doolitle numa apresentável dama da alta sociedade.

 TWO FOR THE ROAD - 1967
 Género: Drama; Aventura
 Um casal no sul da França percorre as estradas da infidelidade de maneira não sequencial no seu conturbado casamento de dez anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.