sexta-feira, 26 de maio de 2023

Caitlin R Kiernan

 Olá, Pessoal!
 Hoje venho falar de Caitlin R Kiernan.


 Marcada pela fantasia dark, Caitlín R Kiernan sabia desde cedo que desejava seguir o ramo literário, mas o seu coração também pulsava pela paleontologia. Nascida em Dublin, na Irlanda, na década de 1960, Caitlín R Kiernan partiu para os Estados Unidos ainda muito jovem. Em solo americano viveu boa parte da infância e adolescência e foi no EUA que descobriu duas paixões: os livros e os fósseis. Então, ela seguiu o rumo da paleontologia e geologia, chegando a ser co-fundadora da Sociedade Paleontológica de Birminghan, em 1984. Trabalhou em museu e foi professora do ramo até 1990, quando a literatura roubou-a para sempre. Depois dos anos 90, Caitlín começou a rascunhar as suas primeiras obras. Fez diversos contos de ficção-científica obscuro, o primeiro publicado foi o Persephone. Também publicou o livro Silk, em 1998 e escreveu o seu primeiro romance, The Five Of Cups, em 1992. Porém, este último só foi publicado em 2003.

 Desde muito cedo a sua escrita e o seu estilo como escritora acabou chamando a atenção de Neil Gaiman, que a convidou para fazer uma parceria num spin-oof do universo de Sandman.  Escreveu diversos personagens para o The Dreaming e continuou com Gaiman por muitos anos da vida. Chegando a participar de uma banda, que teve o seu nome em homenagem a um dos personagens do autor. Além disso, Gaiman é o seu grande fã e não mede palavras para elogiá-la e reafirmar que as suas obras “beiram o assustador”.

 Temos a terrível mania de acreditar que somos feitos para agir num único ramo profissional, mas a verdade é bem mais fantástica e abrangente. É aquela velha história: quem nasceu para cálculos, não entende de humanas e vice-versa. Mentira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.