segunda-feira, 27 de junho de 2022

Devaneios

 Olá, Pessoal!
 Deixei este pequeno texto no meu Facebook e decidi partilhá-lo também por aqui.


   Duas semanas. Partiu há duas semanas. Vejo-o em todo o lado. Sinto-o algures sei lá onde. A sério que irei rir na cara de todas as pessoas que falarem que o falecimento de um animal de estimação dói menos do que se for o falecimento de uma pessoa. Ou até mesmo se acharem que não existe isso de luto quando um "patusco" nos deixa.

   O meu processo de luto nunca foi tão doloroso. Tenho escrito mais coisas dramáticas do que há um mês.

   Tenho um livro de 500 páginas para resenhar desde o início do mês passado e lê-lo com um olhar crítico tem sido uma dificuldade. A leitura não me entra, não importa o que faça. Sei que se me preocupar demasiado talvez torne tudo pior.

   A leitura por prazer deixou de ser prazerosa. A leitura... 10 livros livros no mês passado, mas não li nada desde o dia 24 de Maio. Críticas literárias nem vê-las com qualidade.

   Deveria preocupar-me? Deveria parar? Mas se parar lembrarei de tudo por 24 horas. Estar acordada às 2 da manhã, sabendo que ele estaria na sala ao lado, mas ele não está lá. Sinto-o quando todos vão dormir. Choro, talvez, mas não posso chorar quando se fazem duas semanas. Nada volta atrás.

   O meu processo de luto torna-se fácil quando o cheiro não se encontra presente. Tens uma pessoa querida no hospital por 3 meses e a casa parece despida, mas sabes que ela voltará. Se não volta, habituas-te, porque o cheiro passou e tu tens as memórias. Agora saber que ficaste as últimas horas com ele, sabendo que era a última noite, dói até no momento de dormir.

   Dormir? Acho que não durmo. Sonho. Encontro-me sempre levantada, a sonhar com ele, ou com sei lá quem que me lembre ele.

   Não sei quando passará, mas tentarei que passe...

   Apenas um devaneio...

1 comentário:

  1. Olá , tudo bem ? Sou eu ,o Brenno ,não consegui acessar minha conta mas decidi dar deixar logo um comentário para dizer não tem problema não ler nada por um tempo .
    As vezes precisamos de um tempo para por as ideias no lugar e nos distanciar da literatura um pouco para ver uma série ou jogar algo , por exemplo , mas nunca podemos esquecer o mundo dos livros porque tem cada coisa fantástica .
    O luto varia de pessoa para pessoa as vezes o luto da morte de um animal pode ser mais impactante do que a morte de alguém para uma pessoa do que pode ser para outra

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.