Olá, Pessoal!
Venho trazer-vos a minha opinião ao livro O Apagar da Minha Inocência, de Romeu Júnior.
Aviso - Pode conter spoiler.Capa da obra |
Autor: Romeu Júnior
Ano de Publicação: 2022
Número de Páginas: 49
personagem principal desta história. E muitos outros vão mudar seus hábitos, deixarão de acharem-se incorruptíveis compreendendo que “más companhias corrompem bons costumes”.
Esta obra é iniciada com uma dedicatória aos seropositivos e portadores de deficiência que são julgados pelos ignorantes desta sociedade.
A protagonista é Sandra Baptista, uma jovem maltratada pela comunidade. O narrador encontra-se presente em primeira pessoa. Os pais dela são conservadores, cristãos, diferente do estilo de vida dos colegas dela. Ela era VRS (Virgem de Redes Sociais). Devido ao convívio com os colegas, ela já não era virgem de mente, apenas de corpo. O estilo de vida dela mudou. Passou a parecer mais livre, sensual e menos conservadora, uma imagem bem diferente dos seus pais.
Num dia, perde a virgindade com um colega, chamado Carlos. Ela entra em depressão. É revelado que Carlos é seropositivo.
O autor transmite uma mensagem de superação, a obra dá voz aos oprimidos sociais. Também mostra o verdadeiro valor da mulher.
Aconselho a leitura desta obra.
- Narração.
P.S - Esta opinião é apenas de uma leitora, assim como a nota de 0 a 5 estrelas que eu dou. Outros leitores poderão ter uma opinião diferente.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.
Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.