segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Capítulo 7 - Dupla Fatal

 Olá, Pessoal!

 Tal como falei ainda no final de 2021, disse que iria terminar este projeto na versão do blogue e aqui estou eu.

 Fiquem com a última parte do Capítulo 7 de Dupla Fatal.



Anteriormente:
 ー Eu sei. Mas o Chefe Vieira está a pensar colocar o Adriano no caso e tirar-te. E eu sei que tu não queres o idiota do Adriano no caso além disso se o Chefe Vieira descobrir do teu amor pela Gabriela tu vais perder o emprego e o idiota do Adriano vai ficar com o caso e quando ele tiver o caso em mãos vai buscar um exército inteiro para matá-los a todos.


Eu assustei-me com a conversa deles e decidi aparecer.
– Roberta? – Disseram espantados os dois.
– Calma. Eu vim ajudar.
– O quê? – Perguntou o Bruno.
– Eu ouvi o que disseram e eu não falei para a Gabriela que eras um polícia, Bruno. Ela adora-te e se lhe dissesse a verdade iria fazê-la sofrer.
Os dois olharam-se. Eu continuei.
– Eu e a Gabriela vamos sair do país.
O Bruno olhava chocado para mim.
– Eu vou contigo. Eu tenho que ir porque eu pertenço ao GBVR.
– Eu também vou. – Disse o Guilherme – Eu não vou deixar o Bruno sozinho.
– Eu peço demissão e vou-me embora daqui com a Roberta e com a Gabriela. – Disse o Bruno.
– Calma! – Pedi – Então fazemos assim: eu invento alguma coisa à Gabriela que vamos viajar e que os outros ficam a cuidar disto aqui. E vocês os dois vão connosco.
Eles concordaram e despedimo-nos. Eu fui a correr para casa da Gabriela. Ela estava com uma cara de fúria quando a vi.
– Nunca mais me deixes aqui a falar sozinha, Roberta! – Gritou a Gabriela.
– Desculpa. Foi sem querer. – Respirei fundo. Iria começar com a mentira – Precisamos de arrumar as malas. Temos que viajar!
– O quê?
– Só nós as duas, o Bruno e o meu namorado.
– O teu namorado? Tens namorado?
– Sim. Nós vamos os quatro para França. Os outros cuidam das coisas por aqui. Vamos? Por favor!
A Gabriela respirou fundo, mas nessa altura eu já sabia que ela iria aceitar.
– Sim.
– Ok. Vou ligar para o Guilherme, o meu namorado.
Ela afastou-se de mim e eu liguei para o Bruno.
– Fala, Roberta! – Ele já sabia que era eu.
– Nós os quatro vamos fazer uma viagem de casais. O Guilherme será o meu namorado.
Ouvi o Bruno a dar um pequeno riso.
– Vamos para onde? – Perguntou-me.
– França. Arrumem as vossas coisas e venham para cá, mas antes finjam que estão a tentar apanhar-nos. Assim tu não és expulso da polícia e, mesmo assim, a Gabriela não sabe que és polícia.
– Bem pensado. Até já.
– Até já e boa sorte.
Terminei a chamada e nessa altura vejo a Gabriela com os olhos em mim. Fiquei sem reação.
– Como assim o Bruno é um polícia?
Será que tinha sido apanhada?

 O Capítulo 8 virá em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.