sábado, 1 de agosto de 2020

Opinião: O Último Solteiro de Jay Mclnerney

Olá, Pessoal!
Este foi o livro escolhido para ler no mês de Abril do Projeto Literário 2020 - Uma Volta ao Mundo em 12 Livros.

Capa do livro

Este livro contém doze pequenas histórias sobre a alta sociedade de Manhattan. É um livro bastante interessante. Não é daqueles livros que os leitores não conseguem parar de ler, mas não é tempo perdido. As histórias são muito interessantes e conhecemos realmente a alta sociedade deste local em Nova Iorque.

Sinopse:

Mundos que colidem, relações que se fragmentam e o lado obscuro do Sonho Americano vêm à superfície. Jay McInerney capta, melhor do que ninguém, os vícios privados da alta sociedade de Manhattan: o consumo de cocaína, as festas, os clubes, o álcool, o voyeurismo, as acompanhantes de luxo, as aparências, as infidelidades consentidas, o dinheiro fácil, a ganância. Vidas egocêntricas, que não conhecem limites, conduzem as personagens ao descalabro emocional e financeiro e ao abandono, subtilmente irónico, dos disfarces consentidos pela sociedade. Mas, no final, quem são os verdadeiros vencedores? Estas doze histórias são como uma cascata colorida da vida humana, com todas as suas fraquezas. Num estilo que relembra Fitzgerald, Hemingway ou Raymond Carver, Jay McInerney oferece-nos um retrato irónico e, por vezes, surreal, da vivência nova-iorquina, que o confirma como um dos cronistas mais emblemáticos da sociedade contemporânea americana.

O autor:

Jay McInerney nasceu em 1955 no Cennecticut. Depois de terminar os seus estudos na Syracuse University, trabalhou como jornalista em Nova Jérsia. Exerceu funções editoriais na Random House nos anos 80 e há mais de uma década que assina uma coluna sobre vinhos na revista Hause & Garden. É autor de sete romances: The Good Life, Ransom, O Último dos Savage (Teorema), Quando o Brilho cai (ASA), A História da Minha Vida (Quetzal), Modelos (Teorema), As Mil Luzes de Nova Iorque (Quetzal). É também autor de um outro livro sobre vinho: Bacchus and Me.

Título original do livro: The Last Bachelor.


Links:
Sinopse: LeyaOnline.
Foto da capa: Wook.
Sinopse: Wook.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.