sexta-feira, 21 de agosto de 2020

O Rei Leão (1994 Vs 2019)

Olá, Pessoal!
Sempre quis deixar aqui a minha opinião sobre as duas versões do filme da Disney "O Rei Leão", porém até ao momento ainda não tinha tido tempo para concluir o texto.
Acho que todos os meus leitores sabem que o meu filme favorito da Disney é este filme e confesso que tive medo de ver esta nova versão porque podia ficar desiludida.
É certo que o filme de 2019 não é o original, mas não fiquei assim tão desiludida. O remake não peca muito e é muito semelhante.

OBS: Não sei se vale a pena dizer que o post contém spoilers, no entanto penso que quase todo o mundo já viu o filme.

Créditos: AdoroCinema

A morte do Mufasa é um pouco diferente do original. O Scar, no desenho, antes de matar Mufasa dizia a clássica frase "Vida longa ao rei" e apenas soltava o irmão, levando-o para a morte. No remake, o Mufasa é ainda mais cruel.

A relação entre Scar e Sarabi no remake é mais nítida. Temos claramente a posição de Scar de que ela deveria ter preferido ele em vez de Mufasa. No entanto, a forma cruel com que Scar trata a leoa é clara em ambas as versões.

Já as três principais hienas tiveram um papel mais ativo no remake. Uma delas revelou ser a líder das hienas, coisa que na versão original não se marcou tanto.
Um outro momento diferente no remake foi a agressão entre a mãe de Simba e a líder das hienas. O poder das hienas ficou mais marcado na segunda versão.

O Timão e o Pumba são muito semelhantes em ambas as versões, só há a diferença de que no remake os amigos deles têm algum destaque.

Já o Zazu tem algumas diferenças. O pássaro não se torna um prisioneiro após o Scar tornar-se rei. Além disso, na cena inicial em que perde Simba durante a sua travessia até ao cemitério de elefantes, o momento musical tem algumas diferenças.

A Nala mostra ser mais forte no remake. No momento em que reencontra Simba, enquanto que no original, ela está a procura de comida, no remake ela realmente foge do reino e é o pássaro Zazu que a ajuda a fugir.

Já a descoberta de Rafiki sobre Simba estar vivo é diferente nas duas versões. O vento não é realmente usado na segunda versão, mas sim um pelo da juba de Simba que voa pelos ares e faz uma grande jornada até chegar ao símio. No remake também não é usado tanto tempo no modo como Simba entende qual é o seu destino. Rafiki apenas revela o rosto de Mufasa ao herdeiro do trono. Simba não fala com o pai a olhar para o céu. Talvez este tenha sido o único momento que achei que tivesse faltado, porque o diálogo entre Simba e Mufasa são incríveis, além do diálogo entre Rafiki e Simba.

Um outro momento que tenho que falar é da manutenção das músicas, mesmo com vozes diferentes, as músicas são as mesmas. Foram mantidas as composições de Elton John e Tim Rice.

A minha opinião: Sempre irei preferir o original, porém o remake não foi uma desilusão.

E vocês?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.