segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Opinião: Vampire Academy de Richelle Mead

Olá, Pessoal!
Deixo-vos a minha primeira opinião a um livro sobre vampiros. Principalmente para quem viu este vídeo do podcast Plantão da Treta, onde falo precisamente deste livro.



Aviso - Pode conter spoiler.

Capa do livro

Informações:
Título: Vampire Academy
Autora: Richelle Mead
Ano de Publicação: 2007
Número de Páginas: 264

Sinopse:

Lissa Dragomir é uma princesa Moroi - um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra - e deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos - os que nunca morrem. Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir - nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles.

Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampi, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade.


Opinião/Resenha:

Só tenho o primeiro livro da saga e confesso que deveria ter comprado os restantes, infelizmente foi totalmente "engolido" por Crepúsculo, tal como falei no episódio do podcast. Virou filme, mas nem teve o sucesso esperado. Acho que acaba por ser melhor do que Crepúsculo, pelo menos os livros. E comparo com Crepúsculo por ser um livro também com vampiros. A diferença é que esta saga não foi tão falada quanto à saga da Stephanie Meyer e não entendo porquê. Parece-me muito melhor, mais bem escrita e a fazer mais jus ao que é realmente um vampiro.
Recomendo para quem gosta deste universo (principalmente para aqueles que gostaram de Crepúsculo).

Nota (0 a 5 Estrelas):

⭐⭐⭐⭐


P.S - Esta opinião é apenas de uma leitora, assim como a nota de 0 a 5 estrelas que eu dou. Outros leitores poderão ter uma opinião diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.