sexta-feira, 1 de março de 2019

Artigo 13 - Atualização

Olá, Pessoal!
Eu já falei sobre isto em Dezembro (Post AQUI), mas, havendo atualizações sobre esses artigos, decidi novamente falar.


O Parlamento Europeu aprovou dois Artigos: 11º e 13º. Não me vou alongar mais a explicar sobre os artigos, deixo-vos o post escrito em Dezembro, vou apenas atualizar-vos quanto ao que já foi avançado nestes dois meses.

Alguns dos maiores empresários, por exemplo, Jimmy Wales, que criou a Wikipédia, e Tim Berners-Lee, que criou a Internet (WWW), assinaram uma carta contra o Artigo 13. Link AQUI.

Há pouco tempo (final de Janeiro) saiu o texto final do Artigo 13, que irá para votação. A última. Ou seja, a última oportunidade de voltar atrás com este Artigo, que não é vantajosa para o mundo da Internet. Essa votação vai ocorrer ou de 11 a 14 de Março ou de 25 a 28 de Março.

Deixo aqui um link de todas as informações: Artigo 13º (em inglês).

Novamente falo que foi criado um abaixo-assinado contra este Artigo 13. Até hoje conta com quase 5 milhões de assinaturas.

Abaixo-assinado = https://www.change.org/

Temos que salvar a Internet (já a Hashtag diz: Save The Internet).

Bloggers e Youtubers unidos!

1 comentário:

  1. Eu ouvi falarem a respeito deste 'Artigo 13' nos grupos de escritores que participo uns meses atrás.
    Se isso acontecesse, seria terrivelmente ruim; tanto para vocês da Europa, quanto para nós dos demais países, dos demais continentes; por exemplo essa troca, esse contato que estamos tendo entre os nossos blogs possivelmente não existiria, pelo que eu pude compreender e se entendi bem; ouvi dizerem que tanto vocês perderiam o acesso a conteúdos chegados dos outros cantos do mundo até aí, quanto nós perderíamos conteúdos diversos vindos daí. Isso seria inimaginável para mim, seria voltar no tempo, retroceder e retroceder séculos, para os tempos medievais, para a idade das trevas!
    Queria entender por que que quando as coisas parecem estar indo bem no mundo, engatadas, vem alguém tentar mudar tudo o que conquistamos com leis desnecessárias e burocráticas. A ideia deveria ser facilitar cada vez mais as coisas para a humanidade, não dificultar; facilitar no bom sentido, claro, e para as pessoas de bem, as que têm bons projetos, as que realizam boas coisas. Se uma lei dessas é posta em prática e entra em vigor, todos serão afetados, tenho certeza que até o pessoal que criou tais artigos para leis será também. Tenho certeza que sim. Ou será que eles não fazem uso da internet para que não venham a ser atingidos?
    Eu não entendo. Espero que continue tudo como está então e que se vier alguma nova lei, que venha para melhorar! Que estas leis então não entrem em vigor! Acho realmente desnecessárias quando já existem leis específicas para alguns casos como aos quais esses dois novos artigos visam abranger!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.