quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Verdadeiramente...

Olá, Pessoal!
Deixo-vos aqui o conto "Verdadeiramente..." que foi selecionado para a 13ª edição da Revista LiteraLivre.

Texto na página da revista


Link para ler a revista : AQUI.

Informações:
Título: Verdadeiramente...
Género: Drama.

Capa do conto "Verdadeiramente..."


O silêncio apoderou-se daquele lugar. O terror entrou por entre as veias das personagens. O Bernardo foi descoberto. A Amélia viu tudo, ao longe, com lágrimas nos olhos. A Leonor ficou surpreendida pela coragem de Adriana.
O silêncio permaneceu até ao toque, indicando o fim das aulas da faculdade. A Adriana, a sorrir, agarrou o braço do Miguel e encaminhou-se para o portão da escola. A Leonor sentou-se num degrau, enquanto via a dor de Adriana... Foi a última vez que a viu.

***

Agora ela estava sentada no sofá da sala, sustentando a cabeça com a mão. Adriana estava sentada à frente dela e tentava consolá-la.
– Precisas de continuar, Leonor!
– Não é a mesma coisa sem ela. Ela morreu!
– Ela não morreu. Lembras-te das coisas que faziam juntas? Essas lembranças estão vivas dentro de ti.
Leonor olhava nos olhos da sua antiga amiga engolindo em seco. Ela nunca tinha se sentido tão triste em toda a sua vida. É certo que errou, mas foi para construir um futuro com Amélia. Leonor nunca teve qualquer relação com o Bernardo. Bernardo foi apenas um dador. As duas queriam uma criança, queriam ser mães. O Bernardo soube e voluntariou-se, mas Amélia não soube da decisão até descobrir por Adriana. Leonor já estava grávida de dois meses.
A mentira pode matar. Leonor teve a certeza disso. Mas ela tinha agora uma criança que seria a razão da vida dela e a maior prova de que Amélia continuava ali, com ela.


Espero que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.