terça-feira, 26 de março de 2013

Capitulo 30 e Capitulo 31

Olá Pessoal!
Obrigado pelos comentários.
Aqui estão o capitulo 30 e o Capitulo 31.
Faltam 9 capítulos para acabar a história A Escola do Terror III. Reacções?

Capitulo 30

A Patrícia a caminho de casa encontrou o Luís, do grupo.
- Olá! -disse ele.
- Olá!
- Está tudo bem?
- Dentro do possível e tu?
- Também estou igual.
A Patrícia começou a chorar.
- Patrícia! -ele abraçou-a.
- Luís porque fizeram isso com a minha irmã? O que será que ela fez de tão mal?
- Ela não fez nada Patrícia, ela era uma óptima pessoa.
- Eu queria ter tanto ido no lugar dela, ela não merecia isso.
- Todos nós queríamos estar no lugar dela Patrícia, ela foi muito especial para todos nós, tu sabes disso.
A hora do velório tinha chegado. A Patrícia estava com a mãe e a Diana acompanhava o Gonçalo.
- O que é isso na tua mão? -perguntou a Diana olhando para a mão dele que segurava o objecto.
- É um anel muito especial tanto para ela como para mim. Tenho um igual, este é o dela.
Eles vão em direcção ao caixão da Mafalda e o Gonçalo atira o anel e agradece à Mafalda tudo o que ela lhe fez...
Todos estavam presentes. Foi um dia inesquecível.

Capitulo 31

Uns dias mais tarde, o Gonçalo convocou uma reunião com o grupo em casa dele.
- Sei que ainda não estamos na melhor situação mas nestes dias estive a pensar e tenho várias coisas a dizer. A primeira é que a nova chefe do grupo é a...
- Obrigado Gonçalo! -exclamou a Márcia.
- Não! Desculpa Márcia mas embora seres a segunda e depois de a Mafalda, enfim, todos vocês sabem, eu decidi dar esse lugar de chefe à Diana. Tu ficas em segunda e a Juliana em terceiro.
A Márcia não estava a acreditar.
- Gonçalo, eu era a segunda, eu devia ocupar o lugar da Mafalda.
- Mas não o tens percebeste Márcia? Estou farto das tuas atitudes. -disse irritado o Gonçalo.
Todos se assustaram. Era estranha esta atitude do Gonçalo. A Márcia saiu da casa do Gonçalo irritada. O Gonçalo acalmou.
- A última coisa que queria dizer e isto para mim é muito complicado mas depois daquilo que soube do Ricardo eu não consigo passar em branco e neste momento o Ricardo está retirado do grupo.
Todos se espantaram. A Juliana sorriu e o Ricardo sentiu-se injustiçado.
- Tens medo da concorrência não é Gonçalo? -perguntou o Ricardo zangado.
- Depois do que tu fizeste era impossível estares aqui.
- Saiam todos daqui. Quero falar a sós com o Gonçalo. -disse o Ricardo ao resto do grupo.
Todos saíram.
- Porque é que tu não despedes aquela idiotazinha da Juliana? Porquê eu? -perguntou o Ricardo.
- Porque foste tu que fizeste o erro e agora sai.
- Saio sim e de cabeça erguida. A minha saída neste teu grupo estúpido vai ser óptima para mim.
E dizendo isto saiu.

Entretanto o José tinha ido a casa da Sofia.
- Sofia por favor ouve-me!
- Depois do que fizeste eu não tenho nada para falar contigo.
- Eu sei que fiz mal mas eu estou arrependido. Eu não tive nada com ninguém tão sério como tive contigo. Eu preciso de ti na minha vida.
A Sofia que antes não estava a olhar para ele, começou a olhar.
- Eu vou te dar uma hipótese mas tem cuidado com o que fazes.
O José sorriu.
- Obrigado. -e abraçou-a.

Com a Inês e o Diogo...

Ela foi ter com ele a casa para esclarecerem as coisas entre eles. Eles ficaram bem. Ela já não teria nenhum caso com o Luís. 
Está tudo a voltar ao normal...ou talvez não. 
Qual é o ou quem são os assassinos da Mafalda?

Aqui está. Pronto.

Postei capitulos nos meus outros blogs:
Há Busca de um Sonho I: Capitulo 25 e 26
Noiva do Irmão: Capitulo 8

Bjs :)

18 comentários:

  1. tá fixe.
    o Ricardo fora do grupo??nunca pensei.

    ResponderEliminar
  2. tá giro.
    o Ricardo fora do grupo?!

    ResponderEliminar
  3. Adorei.
    O José gosta mesmo da Sofia.O Ricardo saiu do grupo??

    ResponderEliminar
  4. Adorei.

    Beijos,
    Natasha Alyosha.

    ResponderEliminar
  5. Está fixe.
    O Ricardo saiu do grupo,o Gonaçlo zanga-se com a Márcia,o José ajoelha-se à Sofia...Bom.

    ResponderEliminar
  6. Ficou fixe.
    O José gosta mesmo da Sofia ou é só para a conseguir de volta?

    ResponderEliminar
  7. Adorei.
    O Ricardo fora do grupo foi o melhor haha.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  8. O José com medo de perder a Sofia.A Sofia a manter-se firme.O Ricardo expulso do grupo.O Gonçalo irritado com a Márcia.Engraçado a interligação entre os personagens.
    Continua!

    ResponderEliminar
  9. Desculpe a minha demora para comentar, mesmo não comentando todas as vezes saiba que estou a gostar muito da historia. Não se se fico ansiosa para saber o final ou se fico triste por estar chegando ao fim. Bom, adorei os capítulos. Posta Logo!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.