segunda-feira, 8 de julho de 2024

Como ser mais organizado

 Olá, Pessoal!

 Hoje trago uma dica focada em organização. Como "seguir" esta palavra? Como ser mais organizado?


 Trago aqui uma pequena lista de dicas para se organizar melhor o dia.

 - Tarefas por etapas
 Ser-se uma pessoa ansiosa é um perigo para a organização, porque essas pessoas desejam fazer tudo ao mesmo tempo. É necessário respirar fundo e encaixar as atividades durante o dia.

 - Ter um planner ou bullet journal
 Ter estes objetos de papelaria é importante. É aqui que se anotam as atividades e se planeiam as horas em que se vão fazê-las.

 - Anotar no dia anterior
 Isto acrescenta o item acima. No dia anterior prepara-se o dia seguinte. As atividades mais importantes colocam-se em primeiro lugar.

 - Tirar tempo para o lazer
 Tirar um tempo para si mesmo é importante. Ver filmes e ler livros é sempre bom e, caso trabalhe neste meio que necessite de ver filmes e livros de forma "profissional" (falo de críticos), aconselho a fazer a mesma coisa, mas de forma mais "livre".
 Ficar offline da internet e dos compromissos é bom, porque relaxa a mente e isso traz novas ideias para o trabalho.

 E vocês? Têm mais dicas?
 Deixem nos comentários!

1 comentário:

  1. Oi, Diana.
    Essa de ficar fora da internet é a minha favorita, porque, realmente, quando eu volto a entrar é cheia de ideias para colocar em prática! As minhas ideias sempre são renovadas e eu sempre passo a ver as coisas de um novo ponto de vista quando fico fora por querer ou sem querer! É muito bom. 😊
    Boa semana! 💐🎈

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.