Hoje trago uma dica focada em organização. Como "seguir" esta palavra? Como ser mais organizado?
Trago aqui uma pequena lista de dicas para se organizar melhor o dia.
- Tarefas por etapas
Ser-se uma pessoa ansiosa é um perigo para a organização, porque essas pessoas desejam fazer tudo ao mesmo tempo. É necessário respirar fundo e encaixar as atividades durante o dia.
Ser-se uma pessoa ansiosa é um perigo para a organização, porque essas pessoas desejam fazer tudo ao mesmo tempo. É necessário respirar fundo e encaixar as atividades durante o dia.
- Ter um planner ou bullet journal
Ter estes objetos de papelaria é importante. É aqui que se anotam as atividades e se planeiam as horas em que se vão fazê-las.
- Anotar no dia anterior
Isto acrescenta o item acima. No dia anterior prepara-se o dia seguinte. As atividades mais importantes colocam-se em primeiro lugar.
- Tirar tempo para o lazer
Tirar um tempo para si mesmo é importante. Ver filmes e ler livros é sempre bom e, caso trabalhe neste meio que necessite de ver filmes e livros de forma "profissional" (falo de críticos), aconselho a fazer a mesma coisa, mas de forma mais "livre".
Ficar offline da internet e dos compromissos é bom, porque relaxa a mente e isso traz novas ideias para o trabalho.
Ficar offline da internet e dos compromissos é bom, porque relaxa a mente e isso traz novas ideias para o trabalho.
E vocês? Têm mais dicas?
Deixem nos comentários!
Oi, Diana.
ResponderEliminarEssa de ficar fora da internet é a minha favorita, porque, realmente, quando eu volto a entrar é cheia de ideias para colocar em prática! As minhas ideias sempre são renovadas e eu sempre passo a ver as coisas de um novo ponto de vista quando fico fora por querer ou sem querer! É muito bom. 😊
Boa semana! 💐🎈