terça-feira, 16 de abril de 2024

Tag: Coffee Book

 Olá, Pessoal!

 Hoje trago uma Tag. Já faz algum tempo que eu não divulgo nenhuma Tag e decidi fazer agora. Procurando pela blogosfera, encontrei esta. Foi criada pelo The Honest Bookclub e traduzida pela Apaixonada dos Livros. Pelo menos, de acordo com alguns blogues que eu li, mas nem link tem, então acredito que os blogues tenham sido excluídos ou desativados.

 Esta Tag une café e livros, uma coisa que eu odeio e outra que eu gosto.


 Vamos lá!

 1. Café Preto: Uma série que foi difícil para se envolver, mas que tenha fãs fervorosos.
 R: Os Imortais, de Alyson Noël. A protagonista não me cativou.

 2. Chocolate Quente: Um livro que as crianças adoram.
 R: Arrisco dizer Heidi... talvez. Não sei que tipo de livros as crianças leem hoje em dia, se é que leem (infelizmente).

 3. Dose Dupla de Expresso: Um livro que te deixou eletrizado do início ao fim.
 R: Vou para o clássico O Crime exige Propaganda, de Dorothy L. Sayers.

 4. Starbucks: Um livro que vê em todo lugar.
 R: O Preço dos Sonhos, de Lesley Pearse. Um livro de romance romântico. Encontrei em todas as estantes que vi até agora.

 5. Que Café Moderno: Um livro de um autor independente.
 R: Namoro na Biblioteca, de Rose Gleize.

 6. Ops, acidentalmente peguei um café descafeinado: Um livro que esperava mais da narrativa.
 R: O crime da porta ao lado, de Diana Couto. Este livro merece ser uma duologia e, em conversa com a autora, soube que a ideia seria exatamente essa.

 7. A Mistura Perfeita: Um livro que foi ao mesmo tempo doce e amargo, mais que mesmo assim tenha gostado.
R: Convergente, de Veronica Roth. E piorou quando vi o filme, porque pareceu-me mais "completo". Fiquei triste por terem cancelado o resto da adaptação cinematográfica.


 Adorei responder à Tag, espero que tenham ficado com boas indicações de livros. O bom das Tags é que sempre damos boas indicações de obras para quem está a ler e isso é ótimo.

 Quem quiser responder, deixe o link aqui depois, por favor. Também quero receber indicações de livros.

3 comentários:

  1. Você odeia café, Diana?
    Eu até gosto, pois aprendi a beber desde pequenininha no café da manhã e da noite, na janta. Mas entre 2019 e 21 eu parei de tomar café por causa do vício. Eu queria me livrar do problema de quando atrasar, pois eu costumava tomar sempre nos mesmos horários, ou não tomar, os dias em que faltava café em casa, sentir dor de cabeça por causa da cafeína. Um dia quero experimentar o descafeinado pra ver se é a mesma coisa, se tem o mesmo sabor, se está à altura do café com cafeína. Mas eu não desgosto, não, continuo gostando de café. Eu não gosto é de chá, a não ser o de capim-santo. Uma vez tomei um de morangos com mirtilos e foi muito bom também, não era tão fraco como eu acho que são os chás ou a maioria deles e era bem rosadinho por causa da cor das frutas, aquele me conquistou.
    Achei a tag sensacional e adorei ver meu livro ali em meio a ela. Gostei também de você tê-lo incluído no "café moderno". Acho a história do livro bem moderna mesmo, embora ela se passe no ano 1990... 🌞
    Sobre a tag 2, eu acho que sempre vai haver crianças lendo e crianças não lendo, cabe a nós, adultos, incentivarmos o gosto e o hábito da leitura nas crianças. Se hoje eu tenho interesse pelos livros é porque lá atrás na minha infância (eu tive) adultos (que) me incentivaram e fizeram com que, contribuíram de alguma forma pra que eu gostasse. Em casa e na escola. Acho que o caminho é esse. É por aí.
    Passei uns dias fora da internet e do mundo dos blogs, mas estou de volta por mais algum tempo.
    Vou tentar responder à tag em meu blog. Depois deixo o link aqui. Boa quarta-feira pra você. 💐🎈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Tag respondida!
      Esse é o link para ler em meu blog:
      https://cartasdagleize.blogspot.com/2024/04/tag-coffee-book.html

      Eliminar
    2. Não prometo nada, nem quando, mas vou ajeitar pra enviar pra você ler o texto do livro Namoro Na Biblioteca em pdf por e-mail. Depois da próxima edição que eu fizer sobre ele. Preciso incluir mais algumas coisas antes e corrigir algumas outras. Mas só quando eu voltar a ter wi-fi em casa pra mexer no texto e enviar pelo computador, porque agora só tenho acesso a ele e a editá-lo pelo computador, pois estou sem wi-fi acho que desde o final de janeiro ou início de fevereiro e não sei quando vou voltar a ter wi-fi em casa. Estou tendo acesso à internet pelos créditos do celular, que nem sempre dá pra recarregar.

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.